Saiba Tudo Sobre a Cacatua-de-crista-amarela

A cacatua-de-crista-amarela possui o nome científico Cacatua galerita. Ela pertence a família Cacatuidae e em inglês é chamada de Sulphur-Crested cockatoo. Ela é originária das regiões Norte e Leste da Austrália. Há duas subespécies deste pássaro, e a diferença está no tamanho da crista amarela. Portanto temos a cacatua-de-crista-amarela com crista grande e com crista pequena. Conheça mais algumas espécies de Cacatuas.

Cacatua-de-crista-amarela

Características físicas da cacatua-de-crista-amarela

As Cacatuas-de-crista-amarela são muito grandes. Elas podem atingir até 50 centímetros de comprimento a partir do bico até à cauda e pesar cerca de 900 gramas. As de crista menor ficam normalmente com 40 centímetros de comprimento. Ambas têm uma expectativa de vida bastante longa. Tem-se registros de algumas aves que viveram por até 80 anos em cativeiro.

Elas são principalmente da cor branca, com o bico preto. Ostentam uma bela crista de penas amarelas em cima de suas cabeças, que é a característica que lhes deu seus nomes!

Cacatua-de-crista-amarela faz barulho

Estas cacatuas têm a reputação de serem aves de vocalização alta e barulhenta. Por outro lado também são conhecidas por serem companheiras muito doces e afetuosas, principalmente se forem alimentadas na mão desde bebês. Em geral estas aves amam a atenção e também serem manuseadas.

Pessoas que desejam comprar uma cacatua-de-crista-amarela devem se certificar de ter o tempo e a capacidade de oferecerem muita atenção para a sua ave. Para aqueles que podem suprir as necessidades de uma cacatua, a espécie de crista amarela será um animal de estimação excepcional. Ela é capaz de falar, aprender truques e uma variedade de comportamentos.

Alimentação da cacatua-de-crista-amarela

Na natureza elas se alimentam de sementes, grãos e insetos que consegue nas árvores. Em cativeiro a cacatua-de-crista-amarela deve ter uma dieta variada. Isso inclui ração de alta qualidade e sementes, juntamente com frutas e legumes frescos. Os proprietários desta cacatua devem ter um grande cuidado na preparação dos alimentos que são dados, pois elas podem rapidamente sofrer com os efeitos da má nutrição.

Cuidados ao ter uma cacatua-de-crista-amarela

Ela é uma ave altamente energética e animada. Desta forma irão requerer uma boa dose de exercícios para manter a sua boa saúde. Os proprietários de uma cacatua-de-crista-amarela devem permitir que seus animais de estimação tenham pelo menos de 3 a 4 horas por dia fora de suas gaiolas.

Também é importante que os donos ofereçam muito espaço para o pássaro subir, esticar, bater suas asas, e brincar. A maioria dos proprietários de cacatuas fornecem para seus pássaros brinquedos especiais, os chamados playgrounds para pássaros. Em tais locais seus animais de estimação podem se exercitar.

A cacatua-de-crista-amarela é um animal de estimação excepcional! Mas elas são indicadas para os amantes de aves que têm o tempo e energia para se dedicar à formação de um forte vínculo com o pássaro. As cacatuas são muito sociais, por isso prosperam com o carinho e atenção que recebem de seus donos.

A maioria das cacatuas gostam de ser tratadas e acariciadas. Elas preferem gastar todo o seu tempo com ou em seus proprietários. Infelizmente, muitas pessoas não são capazes de fornecer a companhia adequada e constante que estas lindas aves tanto desejam. Isso faz com que a cacatua-de-crista-amarela não seja um pássaro indicado para qualquer proprietário.

Você precisará dar “trabalho” para ela!

Grandes papagaios como a cacatua-de-crista-amarela são muito inteligentes, e precisam de muito exercício e espaço para brincar. Potenciais proprietários devem perceber que, a menos que estas aves tenham a quantidade adequada de exercício e estimulação mental, elas podem ser levadas a ter comportamentos indesejáveis. Tais comportamentos incluem arrancar as penas e destruir diversos objetos com seus fortes bicos. Para combater o aparecimento destes comportamentos, os proprietários devem ser inteligentes e fornecer para seus animais de estimação muitos brinquedos e atenção.

Aqueles que podem fornecer adequadamente todas as necessidades de uma cacatua geralmente são recompensados com um animal de estimação excepcional, que vai amá-los incondicionalmente. Cacatuas são conhecidas por estar entre as espécies de psitacídeos mais afetuosas e não têm vergonha de mostrar as suas pessoas favoritas o quanto elas a amam!

Se você quiser comprar uma cacatua-de-crista-amarela, procure gastar um bom tempo estudando a espécie, o local que você possui e principalmente o tempo que poderá brincar com o animal, fazendo esta lição de casa, você irá aumentar o vínculo criado com o seu animal de estimação, e a sua experiência com pássaro como um todo.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!