Saiba Tudo Sobre a Cacatua-branca

A cacatua-branca também é conhecida como Cacatua-umbrella ou Cacatua-alba. Ela possui o nome científico de Cacatua alba e pertence a família Cacatuidae. Ela é conhecida em inglês como Umbrella-Cockatoo ou White-Cockatoo e é originária da Indonésia. Em média podem viver até 80 anos ou mais em cativeiro, quando bem cuidadas. Elas são gentis e dóceis por natureza, tornando-as adequadas para serem aves de companhia. Muito raramente são agressivas e rapidamente formam laços fortes com seus cuidadores.

Cacatua-branca

Características físicas da cacatua-branca

Esta cacatua chega a ter 60 centímetros de comprimento, a partir do bico até a ponta penas do rabo. Como seu nome mostra, as Cacatuas-brancas são principalmente brancas, com a cor amarela na parte inferior das suas penas da asa. Elas têm bicos negros e pés cinzas ou pretos. Alguns exibem um tom de azul claro nos anéis ao redor de seus olhos.

Alimentação da cacatua-branca

Assim como todos os grandes papagaios as Cacatuas-brancas são grandes comedoras vorazes. A melhor dieta para uma destas aves deve consistir de uma ração de alta qualidade. Ainda deve ser complementada com frutas frescas e vegetais, fornecendo ocasionalmente nozes ou sementes mais gordas.

A grande maioria das Cacatuas-brancas alimentadas manualmente irão se tornar animais de estimação extremamente doces, charmosos, inteligentes e bem comportados. Assim como com qualquer pássaro, no entanto, os futuros proprietários devem ter certeza de que eles podem atender às necessidades de uma cacatua-branca antes de sair correndo e comprar uma.

Local ideal para criar a cacatua-branca

Cacatuas-brancas são aves de grande porte. Elas precisam de uma grande gaiola e área para brincar. Elas também podem ser bastante barulhentas quando querem. São capazes de produzir um chamado que pode ser ouvido a até 3 quilômetros de distância! Isso pode significar que uma cacatua-branca pode não ser a melhor escolha para aqueles que vivem em apartamentos, ou aqueles que tem vizinhos mais próximos.

Cuidados com a cacatua-branca

As Cacatuas-brancas são pássaros ativos e como todos os papagaios precisam muito tempo fora de sua gaiola, todos os dias, conseguindo assim brincar e se exercitar. A forte bico da cacatua-branca deve ser bem exercitado, por isso é uma boa ideia fornecer para estas aves vários brinquedos de pássaro para mastigar.

Elas também são muito sociáveis e inteligentes. Isso significa que os seus cérebros precisam de estimulação constante. Um proprietário de cacatua-branca devidamente preparado deve ter um arsenal de brinquedos que sejam indicados para o pássaro. Além disso deve ser capaz de dedicar um mínimo de 1 a 2 horas por dia para socializar com seu animal de estimação.

A maioria das cacatuas irão gostar se forem tratadas, amadas e acariciadas pelos proprietários. Passar o tempo com os donos já é uma ótima brincadeira para estes papagaios! Para uma pessoa que possa atender às necessidades desses pássaros magníficos, a cacatua-branca pode ser o melhor amigo de penas do mundo.

A maioria é tranquila o suficiente para ser manuseada por crianças mais velhas. Isso faz com que muitas cacatuas sejam animais de estimação amados pela família. Elas podem ser ensinadas a fazer truques e falar, tornando-os companheiros deliciosamente divertidos para os amantes das aves. Não é de admirar esses grandes papagaios brancos estejam se tornando tão populares!

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!