Saiba Tudo Sobre o Papagaio-diadema

O papagaio-diadema possui o nome científico de Amazona autumnalis. Ele pertence a família Psittacidae e em inglês é chamado de Red-lored Parrot. São aves carismáticas que gostam de estar com os seus proprietários. Ligam-se rapidamente com os membros da família humana. Alguns parecem ter uma tendência a escolher suas pessoas favoritas, tornando “pássaros de uma pessoa”. Os papagaios-diadema são faladores e cantores talentosos. Potenciais proprietários devem estar conscientes de que todas os papagaios podem gritar e na maioria das vezes irão fazer isso.

papagaio-Diadema

Distribuição do papagaio-diadema

Ele é originário do México, América Central e América do Sul.

Características físicas do papagaio-diadema

Este papagaio é principalmente verde e possui manchas brilhantes de vermelho em sua testa. Há também toques de vermelho nas asas e algumas aves têm amarelo ou laranja em suas bochechas. Normalmente eles medem entre 12 e 14 centímetros de comprimento do bico à ponta das penas da cauda. Se bem cuidados podem chegar a viver incríveis 80 anos.

Alimentação do papagaio-diadema

Como todos os papagaios eles precisam de uma dieta variada. Uma ração de alta qualidade ou uma mistura de sementes de qualidade, aliado a porções diárias de frutas e legumes frescos serão suficientes para isso.

Cuidados com o papagaio-diadema

Eles são ativos e devem ficar um mínimo de 3 a 4 horas por dia fora da gaiola. Desta forma eles conseguem brincar e esticar suas asas. Estas aves gostam de subir e mastigar objetos. Desta forma é recomendado que os proprietários forneçam brinquedos para aves,  incluindo escadas e cordas para balançar.

O papagaio-diadema é um pássaro impressionante e encantador. Eles são valorizados pela sua beleza e inteligência em todo o mundo. Suas personalidades cômicas e sua incrível capacidade de falar ajudou a aumentar a sua popularidade como animal de estimação.

No mínimo, a gaiola para manter um papagaio-diadema deve ter 1 metro de altura por largura, mas é claro que, quanto maior melhor! Compre a maior gaiola que você poder e será recompensado com um pássaro saudável e feliz.

O papagaio-diadema é barulhento?

Eles têm a reputação de serem um pouco barulhentos. Proprietários em potencial devem ter isso em mente, caso sejam sensíveis a ruídos altos ou se tiverem vizinhos próximos. Durante o treinamento você pode ajudar a conter vocalizações indesejáveis, porém qualquer dono de papagaio terá que lidar com a sua quota de gritaria.

Como baixar ou ouvir cantos de papagaio-diadema

Você pode baixar o canto do papagaio-diadema em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto do papagaio-diadema

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!