Saiba Tudo Sobre a Arara-militar

A arara-militar possui o nome científico de Ara Militaris. Ele pertence a família Psittacidae e em inglês é chamada de Military macaw. Ela também é conhecida como arara-verde  Se bem cuidada a arara-militar poderá viver até 50 anos, e alguns espécimes já viveram bem mais do que isso. Aproveite para conhecer outras araras.

arara-militar

Distribuição da arara-militar

Esta arara é originária da região norte da América do Sul e da América Central.

Comportamento da arara-militar

Ela é social e muito vocal, possuindo uma reputação de ser animais de estimação agradáveis e bem-humorados. Quando os filhotes de arara-militar são alimentados manualmente e devidamente socializados essa característica aflora com mais força. A socialização deve ser tanto com os donos quanto com outros animais da casa. Estas aves são curiosas, que gostam de brincar e interagir com os humano que fazem parte de sua “família”. Os interessados em possuir uma arara-militar devem se certificar de que eles têm muito tempo livre para passar com seu novo pássaro.

Características físicas da arara-militar

Elas são grandes pássaros, podendo chegar a tamanhos de até 80 centímetros, desde o bico até à ponta das penas da cauda. Muitos atingem envergadura de mais de 1 metro. As araras-militares são principalmente verde. Possuem uma brilhante linha de penas azuis em suas asas e uma mancha vermelha brilhante em sua testa. Eles têm fortes bicos pretos, já seus pés e pernas são cinza escuro. Seus olhos estão enquadrados pelas clássicas manchas faciais das araras, cada um ostentando impressionantes anéis concêntricos de pequenas penas pretas.

Alimentação da arara-militar

Em estado selvagem as araras-Militares se alimentam de sementes, frutos, nozes, frutas e legumes. Em cativeiro ela deverá receber uma dieta semelhante, feita de uma mistura de sementes e ração de alta qualidade, e uma abundância de vegetais, frutas e legumes frescos. Uma dieta altamente variada vai ajudar a garantir que a sua arara-militar receba uma nutrição adequada.

Como todas as araras, as militares são projetadas para voar várias centenas de quilômetros por dia. Devido a isso, o exercício é importante para que ela possa manter a condição corporal ideal. Proprietários de arara-militar devem se certificar de que seus animais de estimação tenham no mínimo de 2 a 4 horas de tempo fora de suas gaiolas, todos os dias. Isto dará as aves uma maneira de estender as asas, exercitando seus bicos, e vai proporcionar a estimulação mental como um bônus.

Elas não são conhecidas como a mais colorida das araras, ainda assim são belos pássaros, que podem fazer bons animais de estimação para o proprietário. Elas também não são conhecidas por serem carinhosas, porém, se foram devidamente tratadas e socializadas, podem se tornar companheiros mansos e descontraídos.

O que fazer antes de ter uma arara-militar?

Os interessados em possuir uma arara-militar devem aprender o máximo possível sobre a espécie antes de trazer uma para casa. Por exemplo, como todas as araras, estas aves irão acordar juntamente com o sol, todas as manhãs, e elas vão gritar bem alto para o mundo inteiro ouvir. Este é definitivamente algo que você precisa estar ciente, antes de comprar um papagaio!

Em estado selvagem, araras-Militares vivem em pequenos bandos. Em cativeiro, o dono do papagaio se torna seu bando, e aqueles que querem uma arara-militar devem entender isso. Este não é um animal de estimação que você pode comprar e ignorar, pois estas aves precisam de interação e estimulação mental, e se você não der isso, irá pagar o preço com objetos destruídos, dedos doloridos e frustração. Uma arara entediada não será amiga de ninguém!

Pets especiais precisam de cuidados especiais, e as araras-militares são definitivamente especiais! Considere os custos de possuir um destes papagaios antes de sair correndo atrás de um. Contas de veterinários, alimentação de qualidade, brinquedos e gaiolas fazem parte das contas. Se você não pode dar o seu pássaro o melhor, considere adiar a compra, até ter condições.

Como baixar ou ouvir cantos de arara-militar

Você pode baixar o canto da arara-militar em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto da arara-militar

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!