Ao escolher pássaros como animais de estimação, é necessário avaliar que tipos de cuidados você precisará para fornecer o ambiente ideal para que eles cresçam saudáveis e felizes.
Em primeiro lugar, devemos esclarecer que existem muitas espécies de aves que em nosso país são proibidas como animais de estimação e que muitas vezes são traficadas.
Por outro lado, você deve estar muito ciente de que ter um animal de estimação não é um hobby, já que não são brinquedos que podemos expulsar de casa quando ficarmos entediados.
Eles são seres vivos sensíveis que merecem ser amados e cuidados por seus donos.
Portanto, antes de comprar uma ave específica, devemos saber quais são suas necessidades para garantir seu bem-estar.
Leve em consideração fatores como seu tamanho e o espaço disponível, seu nível de socialização e domesticação, nossa experiência no cuidado com aves e a expectativa de vida da espécie.
Este último é muito importante, já que, embora um canário possa durar cerca de 15 anos, os papagaios podem viver até 50 anos.
Além disso, você deve saber que existem pássaros que são muito sociáveis e que gostam de viver em casal, como periquito.
Para ajudar você a entender mais sobre os tipos mais adequados de pássaros como animais de estimação, por isso preparamos o artigo de hoje sobre o assunto.
Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Os tipos mais adequados de pássaros como animais de estimação
Agapornis
Os agapornis são um dos pássaros favoritos dos amantes de aves domésticos por serem muito adoráveis.
Claro, deve-se levar em conta que eles são animais muito sociáveis e que geralmente são mais felizes vivendo como casal, por isso é aconselhável ter um macho e uma fêmea.
É um pássaro muito alegre que geralmente está de bom humor, o que os faz cantar com frequência e que também faz nosso dia feliz. Além disso, com a vantagem de que eles não exigem muito cuidado.
Periquitos
Assim como os agapornis, os periquitos são uma das aves domésticas mais preferidas. Sua dieta é baseada em vegetais e sementes e eles sempre precisam ter algo por perto para afiar seus bicos.
Uma das maiores vantagens é que eles são muito limpos, por isso é comum vê-los se arrumando com seu próprio bico. No entanto, também é importante que eles tenham água para fazê-lo.
Além disso, você deve garantir que suas unhas não cresçam excessivamente.
Cacatuas
Cacatuas são pássaros muito inquietos que precisam de muita interação e devem dar um passeio pela casa todos os dias. Caso contrário, eles ficam entediados e muito tristes.
Além disso, eles precisam de muito espaço. Portanto, se você não vai passar muito tempo em casa ou fazer uma viagem com frequência, é melhor não escolher essa espécie.
O bom é que eles são muito legais e que podemos ensiná-los a fazer muitos sons, o que animará muito sua casa.
Papagaios
Os papagaios estão muito acostumados a viver com as pessoas e aprender muito rapidamente. Além disso, eles não precisam de uma gaiola.
Contudo, você deve ter em mente que eles são aves muito dependentes quando recebem muita atenção. Por isso, é importante ter tempo suficiente para eles.
Gostou de saber mais sobre os tipos mais adequados de pássaros como animais de estimação? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!