Saiba Tudo Sobre a Arara-canindé

A arara-canindé possui o nome científico é Ara ararauna. Ela pertence a família Psittacidae e é conhecida em inglês como Blue-and-yellow-macaw ou Blue-and-Gold-macaw. Também é chamada de arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí e canindé. A expectativa de vida é 60 anos ou mais, desde que seja mantida em condições adequadas.

arara Canindé

Distribuição da arara-canindé

Ela tem como origem os brejos e florestas da América do Sul.

Características físicas da arara-canindé

Ela é uma ave de grande porte. Pode atingir comprimentos de até 85 centímetros do bico até o fim das penas do rabo. Elas normalmente têm uma testa verde sumindo no azul que cobre a nuca, costas, cauda e asas. O peito e parte inferior das asas e da barriga são um amarelo dourado brilhante. Eles têm grandes bicos negros e manchas brancas na pele em torno de seus olhos e face. Essas manchas são adornados com anéis de pequenas penas pretas.

Inteligente e sociável, a arara-canindé geralmente pode ser um ótimo animal de estimação, desde que os proprietários sejam dedicados, responsáveis e bem informados. Elas são aves de grande porte, e como tal são capazes de vocalizações extremamente altas. Devido a isso, elas podem não ser a melhor escolha para aqueles que vivem em apartamentos ou que têm filhos pequenos.

Alimentação da arara-canindé

A arara-canindé de estimação deve ser alimentada com uma dieta variada que consiste de tantos tipos diferentes de alimentos frescos quanto for possível. A alimentação das aves deve ser complementada com uma ração de alta qualidade e uma mistura de sementes. Tome cuidado para evitar guloseimas que são ricas em gordura.

Comportamento da arara-canindé

Bonita, cativante, inteligente e majestosa, a arara-canindé têm mantido seu lugar de destaque como um dos grandes papagaios mais populares através dos anos. Estas belezas coloridas têm muito mais a oferecer do que apenas seu rostinho bonito, elas também estão cheias de personalidade!

Sua sociabilidade e até mesmo temperamento o tornam grandes animais de estimação. Já sua inteligência, vontade de aprender e habilidade para falar apenas ajuda a torná-los mais preciosos aos olhos dos amantes de aves. A arara-canindé, como a maioria dos papagaios, adora receber a atenção dos proprietários e irá formar um forte vínculo com os seus familiares.

Isso não quer dizer, entretanto, que ela seja indicada para todos. Na verdade,esta é uma ave que requer uma atenção especial. Elas são muito grandes e precisam de um espaço adequado para viver, brincar e fazer exercícios. Não só isso, mas elas são propensas a ter vocalizações e chamadas ensurdecedoras, que são muitas vezes odiadas por vizinhos próximos.

Atividades para a arara-canindé

Assim como as demais araras, a canindé é uma ave bem ativa. Elas gostam de escalar, balançar, pular e mastigar. Os donos desta arara deve fornecer pelo menos de 2 a 3 horas de brincadeiras fora da gaiola, durante todos os dias, para que as aves possam se alongar e exercitar seus músculos. Brinquedos fortes são uma obrigação, já que ela possui um bico conhecido por ser destrutivo. Estas aves têm fortes músculos da mandíbula, e a mastigação de brinquedos é necessário para mantê-los saudáveis e em forma.

Cuidados devem ser tomados para se socializar adequadamente estas aves e de lhes proporcionar a estimulação mental adequada, de modo que gritar não se torne um hábito causado pelo tédio.

Quando ela é mantida em ambientes saudáveis normalmente se tornam excelentes animais de estimação. Aqueles que estão querendo comprar um filhote de arara-canindé, no entanto, devem fazer muita pesquisa antes de realizar a compra do pássaro, para se certificar de que eles podem fornecer o tipo de casa que será propício para ter uma experiência saudável com seu animal de estimação. Se o fizer, vai ajudar a garantir que tanto o pássaro quanto o proprietário poderão desfrutar de muitos anos felizes juntos.

Como baixar ou ouvir cantos de arara-canindé

Você pode baixar o canto da arara-canindé em nosso site, para isso basta clicar com o botão direito em cima do nome do canto, em seguida clique em “Salvar Link Como…” e escolha o local onde ficará salvo. Você também poderá escutar, para isto basta clicar no botão play.

Canto da arara-canindé

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 2 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!