Muitos donos perguntam se é saudável dar “alimentos humanos” para seus pássaros. A resposta para esta pergunta é “SIM”!
A maioria das aves adoram compartilhar a comida com sua família humana.
Alimentar melhor o seu pássaro não deve ser uma tarefa chata para você, mas sim um ato de carinho e responsabilidade com o seu pet.
Sem falar que os alimentos frescos possuem uma variedade inigualável, sendo uma grande fonte de nutrição, especialmente se forem comparadas apenas com as rações e sementes comerciais.
As dicas para alimentar melhor o seu pássaro são válidas para qualquer espécie. Mas elas foram especialmente pensadas para pássaros que tendem a ser mansos, como a calopsita, agapornis e o periquito-australiano.
O alimento crú é melhor do que cozido
Quando você for dar frutas e legumes frescos para seu pássaro, de preferência deixe-os crus. O processo de cozinhar irá retirar da comida boa parte dos nutrientes preciosos que poderiam beneficiar seu amigo de penas.
Deixe os temperos de lado
Apesar que várias aves irão gostar de um pouco de pimenta esmagada, e ela geralmente não irá fazer mal algum. Já o sal e alguns outros temperos podem ser extremamente prejudiciais para um pássaro de estimação.
É melhor deixar o sabor natural do produto, e mesmo assim o seu pássaro irá adorar!
Se for cozinhar, cozinhe com sabedoria
Se você escolher alimentar seu pássaro com algo cozido, como por exemplo massas, certifique-se de prepará-la em panelas que não tenha um revestimento antiaderente. O aço inoxidável é preferido, uma vez que não irá contaminar o alimento.
Certifique-se de que os alimentos oferecidos não sejam tóxicos para as aves
Realmente existem alguns alimentos que são tóxicos para aves de companhia, e nunca devem ser oferecido, nem mesmo como um agrado esporádico. Certifique-se de saber quais são esses alimentos para que você nunca os dê para o seu pássaro.
Introduza os alimentos frescos lentamente
Algumas aves de estimação, especialmente aquelas acostumadas com rações extrusadas, podem não ficar muito interessadas em alimentos frescos imediatamente.
Ao introduzir novos alimentos, certifique-se de continuar oferecendo ao seu pássaro a sua dieta normal, bem como, isso evitará uma possível perda de peso e doença.
A comida humana pode ser realmente boa para pássaros de estimação, ao contrário de vários alimentos que são dados para os cachorros por exemplo, mas desde que sejam preparados corretamente.
Desta forma, para poder adicionar alimentos frescos de segura e com sucesso à dieta do seu pássaro.
Você tem que manter essas dicas em sua mente, assim será capaz de incorporar com segurança uma variedade de alimentos frescos na dieta do seu pássaro.
Seu pássaro de estimação irá se beneficiar com os nutrientes extras! Compartilhar as refeições com seu animal de estimação será um grande exercício de união e carinho para ambos.
Se o seu pássaro não gostar dos alimentos frescos na primeira tentativa, não desanime. Coma um pouco de comida na frente dele, e tente mostrar quão bom ele é.
Quando seu pássaro perceber o quanto você gosta do que está comendo, será apenas uma questão de tempo até que ele esteja pronto para dar uma mordida.
Cozinhe com segurança, e tenha um jantar feliz ao lado do seu pássaro!
Veja também qual o melhor alimento para pássaros e saiba que alimentar melhor o seu pássaro torna-se muito mais fácil quando se adquire produtos de alta qualidade, como estes aqui.
5 Super Dicas Para Alimentar Melhor o Seu Pássaro
Auto Amazon Links: No products found.