Qual o Melhor Alimento Para os Pássaros?

Muitos criadores ficam em dúvida sobre qual o melhor alimento para os pássaros. Não sabem se devem dar uma alimentação baseada apenas em sementes ou então em rações extrusadas. Ou se o ideal seria misturar estes dois tipos de alimentação. A resposta para esta duvida é que não há problemas em alimentar o seu pássaro de estimação com sementes ou rações. Inclusive é indicado que você forneça uma mistura entre ambos os alimentos. Tornando a alimentação do pássaro mais variada ele terá acesso a uma quantidade maior de nutrientes e terá uma saúde melhor.

Qual o Melhor Alimento Para os Pássaros

Somente rações e sementes bastam?

Aves em cativeiro muitas vezes não recebem a mesma variedade de alimentos que encontrariam na natureza. Isso faz com que não consigam obter todos os nutrientes de que precisam somente comendo sementes ou rações. Desta forma acabam ficando longe de terem o melhor alimento disponível.

As rações comerciais costumam fornecer uma nutrição mais equilibrada do que as sementes. De qualquer forma, a dieta de um pássaro de estimação poderá ser complementada com frutas e legumes. Desta forma você terá mais certeza que eles estão consumindo todas as vitaminas, minerais e nutrientes que necessitam.

Então qual seria a melhor alimentação?

Como regra geral, a ave deverá ser alimentada com uma ração comercial ou mistura de sementes de qualidade no seu dia a dia. Frutas, legumes e verduras podem ser oferecidos diariamente, revezando os alimentos. Você também poderá oferecer alguma guloseima esporadicamente, para aumentar ainda mais a variedade.

Certifique-se de não deixar seu animal de estimação comer muitas sementes “gordas” como a de girassol. Elas são muito calóricas para as aves. Alguns pássaros podem se recusar a comer outras coisas, especialmente se estiverem acostumados a comer uma dieta composta apenas de uma semente (como painço ou alpiste), levando-o a ter problemas de saúde e uma vida menor.

Certificando-se que o animal esteja comendo uma dieta nutritiva e variada você garantirá que seu pássaro esteja ao seu lado por muitos anos. Lembre-se que o velho ditado “você é o que você come” também se aplica a aves de estimação! O melhor alimento para os pássaros é composto por vários alimentos, nunca por um apenas.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!