Diferenças Entre Canário-belga Mosaico, Intenso e Nevado

Vamos falar de uma maneira simples algumas diferenças entre canário-belga mosaico, canário-belga intenso e o canário-belga nevado. Estes 3 canários apresentam uma coloração diferente das penas entre eles, ou seja, podemos distinguir estas variações apenas olhando para o pássaros. Vamos então ver algumas fotos e conhecer um pouco mais sobre estes belos canários-belgas.

canário-belga mosaico

O canário-belga mosaico apresenta algumas partes do corpo com penas de coloração mais forte, como nos ombros e no dorso, e com o ventre branco ou outra cor.

Existem diversos pontos para determinar um bom mosaico, porém não entraremos em detalhes nesta postagem. Muitos criadores acreditam que o Canario Mosaico tenha sido fruto do cruzamento entre os belgas e os pintassilgos da venezuela, porém este é um ponto de discussão ainda hoje.

Veja abaixo um exemplo de macho e fêmea de Canario Mosaico.

Canario Belga Mosaico

canário-belga intenso

O canário-belga Intenso apresenta uma cor uniforme por todas as penas, não apresentando partes mais claras ou mais escuras. Nesta foto abaixo podemos ver um canário-belga vermelho intenso.

Canario Belga Intenso

canário-belga nevado

Os canários-belga nevados apresentam uma coloração com menos brilho do que os intensos, como se tivesse com talco por todas as penas, por isso tem um colorido bem mais suave. Nos canários Nevados, as pontas das penas são brancas, independentemente da cor do pássaro.

Na foto abaixo podemos ver um canário-belga vermelho nevado.

Canario Belga Nevado

Estas são algumas diferenças entre canário-belga mosaico, intenso e nevado, faladas de forma simples e sem intenção de esgotar o assunto! Veja também algumas fotos de filhotes de canário-belga.

Diferenças Entre Canário-belga Mosaico, Intenso e Nevado

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!