Dicas para Atrair Pássaros para Jardins e Quintais

Não há prazer maior para aqueles que amam pássaros do que vê-los com suas mais variadas formas, sons e comportamentos. E, dada a extensa distribuição e mobilidade desses animais é possível atrair pássaros até mesmo para dentro de jardins, varandas, sacadas de apartamentos e quintais em meio urbano.

Dicas para Atrair Pássaros para Jardins e Quintais

Esses ambientes podem ainda ser aprimorados para atrair uma maior quantidade de aves. Seja oferecendo comida e água ou então com estruturas adequadas ao pouso, proteção e nidificação desses animais. Vamos então ver algumas dicas para atrair pássaros para jardins e quintais.

Alimentos para atrair pássaros

A atração de pássaros com alimentos é feita principalmente com o oferecimento de grãos, como quirela de milho, alpiste, painço, sementes de girassol, rações e frutas como mamão, banana, melão e melancia. Plantas atrativas e bebedouros também são usados, como no caso do pássaro beija-flor.

A melhor opção é deixar os alimentos longe do chão e de paredes. Utilize comedores próprios para evitar a atração de baratas e ratos. Além disso os comedouros e bebedouros devem ser limpos periodicamente. Isso evitará a transmissão de doenças para os pássaros. Os bebedores para beija-flores devem, de preferência, serem lavados diariamente.

Água para atrair pássaros

Os pássaros são atraídos pela água! Ela a usam tanto para hidratação quanto para tomar banho. A água pode ser disponibilizada em bacias rasas, pias, fontes ou mesmo lagos artificiais. É preciso tomar cuidado, no entanto, com a proliferação de mosquitos vetores de doença. Assim, recomendasse a lavagem semanal dos reservatórios, ou a criação de peixes que se alimentem das larvas dos mosquitos, no caso de locais maiores.

Ninhos para atrair pássaros

Caixas de madeira e de tubo de PVC podem ser colocados junto a árvores ou nas paredes. Isso irá estimular a reprodução de pássaros em seu jardim. Opte por casinhas que não acumulem água e que possuam uma abertura para limpeza, quando seja necessário.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 4 votos - Média: 4.8 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!