Alimentação Para Filhote de Trinca-ferro

A maior dificuldade em conseguir reproduzir estes belos pássaros está na correta alimentação para filhote de trinca-ferro. Na natureza ela consiste basicamente em insetos. Os pais procuram fornecer uma grande variedade de espécies. Com isso conseguem todas as proteínas necessárias para o desenvolvimento ideal dos filhotes. Nos primeiros dias de vida dos filhotes de trinca-ferro, mesmo em cativeiro, as fêmeas tendem a procurar basicamente por alimentos vivos. Portanto lembre-se que o sucesso da criação de trinca-ferro passa pela correta alimentação dos filhotes!

Alimentação Para Filhote de trinca-ferro

Qual a melhor alimentação para filhote de trinca-ferro?

Em cativeiro, durante os primeiros 5 dias de vida do filhote de trinca-ferro, você deverá fornecer uma boa quantidade de alimento vivo. Poderá ser de 5 a 8 larvas de tenébrios por filhote ao dia. Complemente a dieta com verduras, legumes e frutas. Chicória, espinafre, couve, berinjela, abobrinha verde, pepino, jiló, laranja, banana e maçã são os mais procurados.

Devo dar os alimentos todos os dias?

Não é necessário fornecer todos estes alimentos durante todos os dias, a não ser o alimento vivo. Você pode fornecer as frutas e legumes dia sim dia não. Após este período você poderá oferecer a alimentação normal. Continue oferecendo os tenébrios em menor quantidade.

Uma boa forma de dar uma vitaminada nas larvas de tenébrio e colocando-as no dia anterior dentro de um pote com leite em pó. Elas passarão a noite inteira comendo este produto e ficarão ainda mais nutritivas. Na falta de larvas de tenébrios você poderá substituir por farinha de minhoca, que pode ser encontrada em diversos Pet Shops, ou então farinhada de ovo.

Rações para filhote de trinca-ferro

Existem no mercado diversas farinhadas prontas que são especificas para a criação de trinca-ferro. Praticamente todas são de ótima qualidade e farão com que os filhotes de trinca-ferro consigam uma boa dose de vitaminas, deixando-os forte e saudáveis. Procure fornecer uma boa alimentação para filhotes de trinca-ferro e nunca economize neste produto! Quando os filhotes forem separados, inicie imediante o processo de aprendizado, usando um excelente canto de trinca-ferro.

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!