Alimentação Para Bicudo

São pássaros essencialmente granívoros e também consomem insetos. A alimentação para bicudo na natureza consiste em sementes-de-capim navalha, navalha-de-macaco, tiririca e também do arroz. Na criação de bicudo você poderá oferecer diariamente uma boa mistura de sementes ou ração extrusada própria para a espécie. Existem diversas marcas no mercado, escolha uma de boa qualidade, desta forma o seu bicudo estará bem servido.

Alimentação Para Bicudo

Sementes para bicudo

Caso resolva dar sementes você mesmo poderá preparar a mistura em sua casa. Ela deverá ser feita a base dos painço-português, verde, preto e vermelho, além de quirela de milho e arroz-cateto. Você pode colocar 100 gramas de cada uma e mais 300 gramas de alpiste.

Outras comidas para bicudo

O pássaro bicudo também gosta de comer jiló, milho verde, berinjela, pepino, couve e chicória, ou seja, ele gosta de diversos legumes e verduras. A alimentação para bicudo deverá ser complementada com alimentos proteicos. Na natureza ele tem como característica ingerir uma grande variedade de insetos que são ricos em proteínas.  Você poderá oferecer farinha de minhoca, farinhada de ovo ou larvas de tenébrio. Isso irá garantir uma boa nutrição para o pássaro. como complemento.

Na época da reprodução você poderá oferecer ainda mais larvas de tenébrio para a fêmea tratar dos filhotes. Também ceixe um pote com areia, como por exemplo o grit mineral, a disposição dos pássaros. Esse produto irá auxiliar o Bicudo-verdadeiro a fazer a digestão das sementes. Nunca é demais lembrar, então troque a água do seu bicudo todos os dias, colocando água limpa e filtrada. A maior causa de doenças entre os pássaros é uma má alimentação, então tome muito cuidado. Aproveite para ver como escolher uma boa gaiola para bicudo, item essencial para qualquer ave!

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!