Sobre

O site Casa dos Pássaros foi fundado no dia 01 de Março de 2009 com o intuito de ajudar as pessoas que tem algum pássaro em casa mas que não sabe os cuidados básicos como alimentação, manejo, instalações adequadas e outros detalhes que com certeza vão fazer os seus animais de estimação viverem mais tempo e terem uma qualidade de vida muito melhor.

Não temos o intuito de substituir uma consulta ao veterinário, afinal não sou formado em veterinária, apenas apresentamos soluções e aconselhamentos práticos para que em caso de emergência você possa curar ou diminuir o sofrimento do seu animalzinho de estimação.

Desde criança eu crio pássaros, sempre gostei de muito de Canario Belga e Periquito Australiano, sendo que já criei também Agapornis, Calopsitas, Trinca Ferro, Coleiro, Canário da Terra dentre outras espécies. Já fui um criador comercial, porém no momento apenas vendo alguns pássaros ou então dou para amigos mais próximos. Todo o conteúdo deste site é fruto de anos de prática no cuidado com os pássaros, além de muito estudo, cursos realizados e pesquisas em sites de todo o mundo!

SOBRE OS AUTORES RENATA E VINICIUS MANHANINI

Olá, tudo bem? Me chamo Vinicius Manhanini, sou natural de Muriaé, estado de Minas Gerais, porém atualmente moro na Cidade de Rosário da Limeira-MG. Nasci no dia 21 de Março de 1985 e sou casado com a Renata, e juntos tivemos a ideia de fazer este site para poder compartilhar nossos conhecimentos e nossa paixão pelos pássaros

Desde criança sempre fui um amante dos pássaros, chegando até mesmo a ser um criador comercial, além disso, tenho um verdadeiro amor e paixão por todos os tipos de animais. Espero sinceramente que o site Casa dos Pássaros possa ser um canal para troca de experiências sobre a criação de pássaros, portanto conto com a sua participação, pois nosso site é feito especialmente para te ajudar a ter sucesso com sua criação.

Todos os meses são publicados artigos, dicas e informações que procuram orientar os criadores que estão iniciando ou que já são mais experientes, por isso, fique a vontade para nos seguir no Facebook e assinar nossa newsletter gratuito!