Melhor Alimentação para Periquito-australiano

Não é difícil fornecer a melhor alimentação para periquito-australiano! Você deverá oferecer alimentos sempre frescos e com boa variedade. Fazendo isso os periquitos terão a seu dispor as mais variadas vitaminas e minerais. Lembre-se que seu periquito-australiano não consegue ir atrás da comida que ele precisa. Cabe a você dar o alimento, fazendo com que seu animal de estimação mantenha-se sempre saudável e forte. Desta forma ele estará pronto para viver com qualidade e você obterá ótimos resultados na época de reprodução, se este for o seu caso.

Melhor Alimentação para Periquito Australiano

Qual a melhor alimentação para periquito-australiano?

Uma boa alimentação para periquito-australiano consiste basicamente em uma mistura de sementes de qualidade. Tal mistura poderá ser composta de painço normal, vermelho, preto e verde, além de alpiste, sementes de girassol, aveia e senha. Vale lembrar que as 2 principais sementes devem ser o painço normal e o alpiste.

Existem diversas misturas de sementes para periquito-australiano que são vendidas em lojas de produtos agropecuários ou em supermercados. Praticamente todas as marcas atenderão bem as necessidades nutricionais dos seus periquitos.

Outros alimentos para o periquito-australiano

Outras comidas para periquito-australiano incluem verduras, frutas e legumes frescos. Alimentos como couve, mostarda, chicória, almeirão, jiló, pepino, maça e milho verde são um verdadeiro sucesso entre eles. Tais alimentos devem ser fornecidos especialmente na época da reprodução.

A aveia descascada e as sementes de girassol são muito boas para serem fornecidas na época de acasalamento. Elas são cheias de vitaminas e farão com que os filhotes de periquito-australiano ganhem peso e cresçam rapidamente. Já nos outros períodos de criação não é aconselhável fornecer todos os dias, pois seu pássaro poderá engordar demais.

Já a farinhada a base de ovo pode ser fornecida durante todo o ano, pois é muito nutritiva e os periquitos adoram o sabor. Ela é um dos alimentos mais facilmente aceitos pelos pássaros. Outros produtos importantes em uma boa alimentação para periquito-australiano são o osso de siba ou a farinha de ostra, pois são uma excelente fonte de cálcio, muito necessário para as fêmeas não terem problemas na hora da postura.

Água deve ser sempre fresca e limpa, além de ser renovada diariamente para evitar doenças. Também preste atenção na hora de escolher a sua gaiola para periquito-australiano.

Melhor Alimentação para Periquito-australiano

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 7 votos - Média: 4.9 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!