Como Curar Ferimentos na Pata de Pássaros

Se o seu pássaro ficar boa parte do dia com uma das patas levantada, você deverá fazer uma inspeção visual e tente ver se tem algo anormal. Caso você não consiga ver nada, pegue-o com as mão para poder fazer uma análise mais precisa. Mosquitos, farpas ou sujeiras nos poleiros e gaiolas com mau acabamento são alguns dos fatores que podem causar ferimentos na pata de pássaros. Lembre-se porém que boa parte dos pássaros tem o costume de dormir apoiado em uma das pernas apenas, portanto, a noite, este é um comportamento normal. O Canário Belga é muito susceptível a ter ferimentos na pata, portanto tenha uma atenção especial com ele!

Como Curar Ferimentos na Pata de Pássaros

Se você notar que a pata do seu pássaro está avermelhada, inchada ou quente, pode ser que alguma inflamação esteja começando no local, neste caso você deverá ir até uma loja de produtos veterinários e comprar uma pomada anti-inflamatória, seguindo a prescrição da bula. Existem diversas marcas de pomadas disponíveis, sendo que as mais usadas para curar ferimentos na pata são a Fibrase e o Nebacetim. Elas são usadas para seres humanos, mas você poderá usar uma destas duas nos seus pássaros.

Caso a inflamação na pata esteja em um estado muito avançado, você também poderá ministrar um antibiótico diretamente no bico do pássaro e complementar o tratamento colocando 3 gotas de Complexo B na água de beber. Se tiver algum corte, passe Iodo no local. Vale lembrar que o ideal é procurar um médico veterinário sempre que os pássaros tivessem alguma doença ou ferimento, contudo é difícil encontrar especialistas em aves e em algumas cidades é difícil até mesmo encontrar um veterinário. As dicas que apresentamos aqui no site Casa dos Pássaros servem como ajuda para quem está em alguma das situações acima, e podem ser usadas tranquilamente, contudo não podemos garantir resultados positivos.

Acabe com o peito seco
Recomendações da Web