Aprenda Como Amansar Calopsita

O principal requisito para amansar calopsita é a paciência. É aconselhável que os filhotes sejam tratados desde cedo na mão, usando-se papas especializadas para a criação de filhotes. O processo de alimentação não é muito difícil e em pouco tempo você já terá pego o jeito e o ritmo. Lembre-se que você terá que ser paciente para ganhar a confiança do seu animal de estimação!

Aprenda Como Amansar calopsita

Papinha para amansar calopsita

Para ter uma boa aceitação por parte do filhote a papinha deve estar morna. Faça o preparo conforme as instruções que estão presentes nas embalagens. Para dar a papinha pode-se usar uma seringa normal, sem a agulha, ou então utilizar 1 colher de chá. Você deverá amassar as bordas da colher, formando uma espécie de cunha.

Nós particularmente preferimos a colher, uma vez que ela imita o formato do bico das calopsitas. Isso torna a alimentação mais fácil para o filhote.

Dicas para amansar calopsitas filhotes

Você não conseguirá amansar filhotes de calopsita deixando-os presos na gaiola, isolados em um canto, ou então se tiver medo de tomar uma “mordidinhas” de seus bicos. Para conseguir amansar você deverá ficar em um local calmo e seguro. O pássaro não pode conseguir fugir deste lugar. Um quarto fechado é uma boa opção. Retire ele da gaiola e comece o processo de domesticação.

Utilize sementes, como a de girassol, para oferecer ao filhote. Gradualmente ele irá ganhar confiança em você, e irá comer em sua mão. Procure fazer com que ele suba em seu dedo, e a cada movimento certo faça um carinho ou um agrado no pássaro.

Nunca faça movimentos bruscos, eles se assustam facilmente. Aos poucos o filhote irá perder o medo de você, e começará a ter confiança, deste ponto em diante o processo de amansar fica muito facilitado e os resultados serão mais rápidos. Uma forma controversa para facilitar esse processo e cortando as penas das asas das calopsitas.

Qual a idade certa para amansar calopsita

Procure separar os filhotes de calopsita quando eles completarem cerca de 15 a 20 dias de idade. Eles já estarão fortes e a chance de tudo dar certo será grande.

Eles devem ser alimentados de 1 a 5 vez por dia, dependendo da sua idade, e desde o início já deve-se oferecer as sementes para o filhote. Procure deixá-lo curioso, misturando sementes na papinha, e com o tempo irá aprender a comer sozinho.

Com cerca de 8 a 12 semanas o filhote estará completamente “desmamado”. Você poderá interromper a papinha e fornecer apenas a alimentação normal para calopsitas. Também temos uma postagem para você que tem uma calopsita adulta arisca!

Aprenda Como Amansar calopsita

Você gostou? ⤵ A sua opinião é muito importante!
Total: 1 votos - Média: 5 estrelas

É GRATUITO!!!

Saiba os segredos para criar pássaros!

Coloque seu melhor email para Receber Gratuitamente as melhores dicas e informações sobre o seu pássaro favorito.


Artigos Relacionados!


Não vá embora sem deixar um comentário!