A Alimentação do Sabiá Laranjeira Adulto

Share Button
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Quando estão no seu habitat natural, a alimentação do Sabiá Laranjeira adulto é composta basicamente por insetos, larvas, minhocas, e frutas maduras, tanto as silvestres como as que são cultivadas pelo homem. No começo da criação do Sabiá Laranjeira em cativeiro a alimentação fornecida era basicamente composta por frutas, o que trazia alguns transtornos para os criadores, pois elas acabavam estragando com certa facilidade, e sempre tinha o risco de dar um alimento estragado para o pássaro.

A Alimentação do Sabiá Laranjeira Adulto

ALIMENTAÇÃO DO SABIÁ LARANJEIRA ADULTO EM CATIVEIRO

A alimentação do Sabiá Laranjeira adulto, quando ele está em cativeiro, basicamente será constituída de ração extrusada própria para a espécie, sendo complementada com frutas como maçã, mamão, laranja, pera e banana, além de verduras e legumes como couve, mostarda, pepino e jiló. O Sabiá Laranjeira também costumam comer larvas de insetos, sendo que a mais fácil de conseguir e fornecer aos pássaros são as larvas de tenébrio.

ALIMENTAÇÃO DO SABIÁ LARANJEIRA ADULTO DURANTE A REPRODUÇÃO

Quando o Sabiá Laranjeira estiver com filhotes no ninho deve-se fornecer uma alimentação especial, além dos alimentos já falados, dê 5 larvas de tenébrio e/ou minhocas pela manhã e outras 5 a tarde, além disto uma boa farinhada a base de ovo e frutas deve estar sempre a disposição, garantindo assim uma boa fonte de vitaminas e minerais que garantirão que os filhotes cresçam rapidamente e com saúde. Uma boa alimentação irá melhorar o desempenho durante a época de reprodução do Sabiá Laranjeira.

Também é importante deixar na gaiola um pouco de farinha de ostras, ou outro produto semelhante, que será uma excelente fonte de cálcio para que as fêmeas não tenham problemas na hora da postura. Deixe sempre água limpa e fresca a disposição dos pássaros. Vale lembrar que a ração deverá ser para pássaros frugívoros.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários

END; } else { //normal ads echo <<

Clique Nas Imagens e Veja Outros Textos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *