Melhor Alimentação para Canario Belga

O Canário Belga é um pássaro essencialmente granívoro, ou seja, sua alimentação é composta basicamente por sementes, devendo ser complementado por farinhadas, frutas, verduras e legumes. Lembre-se que nem sempre a melhor alimentação para Canario Belga será a mais cara, e você mesmo poderá fazer em casa a sua própria mistura de sementes, a qual terá como ingrediente principal o alpiste, podendo ser complementada com painço, colza, linhaça, niger e aveia. Fornecer uma boa alimentação para Canario Belga é o básico para qualquer criador.

A melhor Alimentação para uma Criação de Canários Belga Verduras e Legumes1 Melhor Alimentação para Canario Belga

ALIMENTAÇÃO PARA CANARIO BELGA NA MUDA DE PENAS E REPRODUÇÃO

Quando os Canários estiverem na época de muda de penas ou de reprodução a alimentação deverá ser reforçada, para isto é indispensável fornecer uma boa farinhada a base de ovo cozido, verduras como couve, almeirão, mostarda, legumes como pepino e jiló, além de frutas como a maçã, banana e manga. Esta comidas para Canario Belga irá fornecer todas a vitaminas e minerais necessários para que eles possam ter uma boa qualidade de vida, além de ser um dos requisitos para ter sucesso na época de reprodução do Canario Belga.

QUAL A ALIMENTAÇÃO PARA CANARIO BELGA DURANTE O ANO?

Para a alimentação diária de manutenção do pássaro não existem segredos, uma boa mistura de sementes, água limpa e uma verdura ou legume 3 vezes por semana darão conta do recado. Vale lembrar que nem todos os Canários Belga gostam de todos os alimentos que foram falados, por isso é importante que você faça testes, até saber qual a comida preferida de seu Canario. Outro item importante e quem faz parte da alimentação para Canario Belga é a areia, ela é usada por muitos criadores, pois ajuda os pássaros a fazerem a digestão das sementes.

A melhor Alimentação para uma Criação de Canários Belga Sementes Melhor Alimentação para Canario Belga

MISTURA DE SEMENTES OU RAÇÃO EXTRUSADA PARA CANARIO BELGA?

Vários criatórios de Canario Belga praticamente só usam a ração extrusada na alimentação para Canario Belga, isso se deve pois estas rações são alimentos completos, contendo praticamente todos os nutrientes necessários para a saúde dos Canários. Outra vantagem da ração é que ela não tem desperdício, especialmente se falarmos das cascas das sementes. O ideal é que você ofereça a melhor comida para seu Canario Belga, seja ela a mistura de sementes ou a ração extrusada, e você deverá ver com qual alimento o seu pássaro fica mais saudável.

share small Melhor Alimentação para Canario Belga