Melhor Alimentação para Canario Belga

Share Button
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

O Canário Belga é um pássaro essencialmente granívoro, ou seja, sua alimentação é composta basicamente por sementes, devendo ser complementado por farinhadas, frutas, verduras e legumes. Lembre-se que nem sempre a melhor alimentação para Canario Belga será a mais cara, e você mesmo poderá fazer em casa a sua própria mistura de sementes, a qual terá como ingrediente principal o alpiste, podendo ser complementada com painço, colza, linhaça, niger e aveia. Fornecer uma boa alimentação para Canario Belga é o básico para qualquer criador.

Melhor Alimentação para Canario Belga

ALIMENTAÇÃO PARA CANARIO BELGA NA MUDA DE PENAS E REPRODUÇÃO

Quando os Canários estiverem na época de muda de penas ou de reprodução a alimentação deverá ser reforçada, para isto é indispensável fornecer uma boa farinhada a base de ovo cozido, verduras como couve, almeirão, mostarda, legumes como pepino e jiló, além de frutas como a maçã, banana e manga. Esta comidas para Canario Belga irá fornecer todas a vitaminas e minerais necessários para que eles possam ter uma boa qualidade de vida, além de ser um dos requisitos para ter sucesso na época de reprodução do Canario Belga.

QUAL A ALIMENTAÇÃO PARA CANARIO BELGA DURANTE O ANO?

Para a alimentação diária de manutenção do pássaro não existem segredos, uma boa mistura de sementes, água limpa e uma verdura ou legume 3 vezes por semana darão conta do recado. Vale lembrar que nem todos os Canários Belga gostam de todos os alimentos que foram falados, por isso é importante que você faça testes, até saber qual a comida preferida de seu Canario. Outro item importante e quem faz parte da alimentação para Canario Belga é a areia, ela é usada por muitos criadores, pois ajuda os pássaros a fazerem a digestão das sementes.

Alimentação para Canario Belga

MISTURA DE SEMENTES OU RAÇÃO EXTRUSADA PARA CANARIO BELGA?

Vários criatórios de Canario Belga praticamente só usam a ração extrusada na alimentação para Canario Belga, isso se deve pois estas rações são alimentos completos, contendo praticamente todos os nutrientes necessários para a saúde dos Canários. Outra vantagem da ração é que ela não tem desperdício, especialmente se falarmos das cascas das sementes. O ideal é que você ofereça a melhor comida para seu Canario Belga, seja ela a mistura de sementes ou a ração extrusada, e você deverá ver com qual alimento o seu pássaro fica mais saudável.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários

END; } else { //normal ads echo <<

Clique Nas Imagens e Veja Outros Textos!