Farinhada Caseira para Calopsita

É muito simples fazer a sua própria farinhada caseira para Calopsita. A mistura básica pode ser feita com poucos ingredientes e você poderá dar o seu toque, acrescentando outras comidas que seus pássaros gostem, como couve, cenoura ou jiló ralados. Faça uma quantidade suficiente apenas para que sua Calopsita possa comer em um dia, pois não é indicado guardar a farinhada caseira a base de ovo de um dia para o outro, pois ela poderá fermentar e azedar, causando doenças, caso seu pássaro venha a comê-la.

Farinhada Caseira para Calopsita

RECEITA DE FARINHADA CASEIRA PARA CALOPSITA

  • Cozinhe muito bem 1 ovo durante uns 15 minutos, em seguida passe-o no espremedor de batatas ou em uma peneira. Para cada ovo cozido, coloque 1 colher rasa de Mucilon, 1 de Neston e 2 de flocos de milho.

Como foi dito acima, você pode pegar algum legume, verdura ou fruta ralada e misturar em sua farinhada caseira para Calopsita. Você também poderá acrescentar algumas sementes, deixando assim a comida mais chamativa para os pássaros. Outros produtos muito bons para deixar sua farinhada ainda mais vitaminada são o Aminomix, Vitalbird, Organew, ou Premix, você pode procurar por estes produtos em lojas de produtos agropecuários. Só tome cuidado para seguir a dosagem recomendada pelo fabricante. Deixe a farinhada com consistência úmida, portanto, se for o caso, você pode diminuir um pouco a quantidade dos produtos secos ou então acrescentar um pouco de água fresca. Se você tiver alguns filhotes de Calopsita nascendo em sua casa, prepare-se para usar esta farinhada!

Melhor Alimentação para Agapornis
A melhor alimentação para Agapornis é composta basicamente por uma boa mistura de sementes de alpiste, painço, aveia descascada, niger, colza, linhaça e girassol. Existem inúmeras misturas de semente para Agapornis, sendo que você pode comprá-la pronta ou então fazer em sua casa, porém lembre-se de não exagerar na quantidade…
Melhor Alimentação para Diamante Mandarim
O Diamante Mandarim é um pássaro essencialmente granívoro, ou seja, sua alimentação é composta basicamente de sementes, sendo o mais indicado fornecer uma mistura de sementes composta por painço, alpiste, colza, linhaça, niger e outras. As misturas mais comuns apresentam uma quantidade maior de alpiste e painço. Alguns criadores preferem…

Deixe Sua Opinião

Comentários