Tamanho Ideal de Gaiolas para Periquito Australiano

O tamanho ideal de gaiolas para Periquito Australiano vai variar de acordo com a quantidade de pássaros e a finalidade de sua criação, por exemplo, um Periquito Australiano apenas precisará de muito menos espaço do que um casal na época de reprodução. As medidas para as gaiolas de reprodução, que receberá além do casal, os filhotes que nascerem, deve ter em média, 45cm de comprimento, 35cm de altura e 25cm de largura. Se as medidas de sua gaiola forem menores, é aconselhável colocar o ninho de Periquito Australiano preso do lado de fora, tomando cuidado para que o ninho fique bem preso nas grades da gaiola e também para que a tampa superior do ninho fique bem fechada.

Tamanho Ideal de Gaiolas para Periquito Australiano Tamanho Ideal de Gaiolas para Periquito Australiano

QUAIS AS MELHORES GAIOLAS PARA PERIQUITO AUSTRALIANO?

Os Periquito Australiano não são muito grandes, por isso não há necessidade de comprar gaiolas imensas, a não ser, que você tenha um bom espaço e queira que seus pássaros fiquem ainda mais confortáveis e tenham um grande espaço para voar. O aconselhável é comprar gaiolas para Periquito Australiano que sejam mais compridas do que altas, assim o pássaro terá um bom espaço para voar entre um poleiro e outro. As gaiolas em forma de triangulo ou redondas podem até ser bonitas e enfeitar o ambiente, mas não são as melhores para se manter um Periquito, portanto prefira as retangulares ou quadradas.

ACESSÓRIOS DE GAIOLAS PARA PERIQUITO AUSTRALIANO?

Nunca compre gaiolas de madeira para Periquito Australiano, pois com certeza eles irão “roer” as grades e irão fugir. Sempre prefira as de ferro, pois além de serem resistentes, também são mais higiênicas. Coloque poleiros de forma que as aves possam voar uma boa distância, contudo não coloque colado nas grades laterais pois quando eles pousarem as penas do rabo ficarão roçando nas laterais, isso acabará as deixando com o aspecto feio. Se for possível, coloque poleiros feitos de madeira não tóxica ou até mesmo retirados de uma arvore próxima da sua casa, uma vez que os Periquitos Australianos costuma bicar e arrancar os pedaços da madeira.

Os comedouros e bebedouros das gaiolas para Periquito Australiano podem ficar do lado de fora, isso evita que os pássaros sujem a água ou desperdicem a alimentação para Periquito Australiano dos potes. Você também poderá colocar brinquedos para Periquito dentro da gaiola, eles adoram escalar, roer ou se pendurar neles.

share small Tamanho Ideal de Gaiolas para Periquito Australiano