Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!

Tamanho Ideal de Gaiolas para Agapornis

Por | 1 comentário

Share Button

Os Agapornis são conhecidos como as “aves do amor”, por isso não é aconselhável ter apenas um exemplar em casa. Por causa disto é importante que as gaiolas para Agapornis não sejam pequenas, devendo ter um bom tamanho para que a ave faça pequenos voos, estique as asas e consiga se movimentar com tranquilidade, sem que as penas do rabo fiquem encostando nas grades da gaiola, quando eles estão no poleiro. O tamanho ideal de gaiolas para Agapornis, considerando que você esteja querendo reproduzir, é de 80cm comprimento, 50cm de altura e 50cm de profundidade. Caso você queira manter mais pássaros, logicamente que a gaiola deverá ser maior.

 
Tamanho Ideal de Gaiolas para Agapornis Tamanho Ideal de Gaiolas para Agapornis


 

ACESSÓRIOS DE GAIOLAS PARA AGAPORNIS

 

A gaiola, especialmente as usadas para a reprodução, devem ser retangulares, com locais adequados para colocar os potes de comida, água e farinhada para Agapornis, e de preferência que estes potes fiquem do lado de fora da gaiola. Os poleiros devem ser de madeira e colocados de forma que não fiquem acima dos potes de comida, caso você use os potes dentro da gaiola. Dê preferência para as gaiolas que possuem grades removíveis no fundo, elas são mais higiênicas e melhores para o trato diário das aves. Os Agapornis gostam muito de tomar banho, por isso é importante colocar uma banheira para que eles possam se divertir, refrescar e ficar limpos.

 

Vale ressaltar que nunca deve-se colocar os Agapornis em gaiolas feitas de madeira, pois com certeza eles irão “comer” a madeira e acabarão fugindo. Outro detalhe importante é que eles são verdadeiros mestres da fuga, e conseguirão fugir facilmente caso a porta fique mal fechada. Aproveite que você já tem a gaiola, e aproveite para saber como reproduzir os Agapornis.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!