Papinha para Filhotes de Calopsita

É cada dia mais comum a criação de filhotes de Calopsita com papinha com o intuito de amansar a ave, tornando-a um excelente animal de estimação. Atualmente é muito fácil encontrar uma enorme variedade de papinha para filhotes de Calopsita em diversas lojas de produtos agropecuários, Pet Shops e até mesmo em redes de supermercados, pois a maioria dispõe de uma seção de produtos para animais de estimação. Estas papinhas industrializadas são de excelente qualidade, porém nada impede que você mesmo possa fazer a sua própria papinha caseira para filhotes de Calopsita, basta usar produtos de qualidade para fazer e nunca se esquecer da higiene.

Papinha para Filhotes de Calopsita

DICAS PARA FORNECER PAPINHA PARA FILHOTES DE CALOPSITA

Os filhotes precisam de uma alimentação especial, portanto nunca ofereça nem faça papinhas a base de leite, as Calopsitas não estão preparadas para digerir a lactose, e caso ingira o leite, o filhote poderá ter problemas causados pela má digestão e acabar morrendo. Sempre sirva a papinha morna, pois os pais assim o fazem, além disto, produtos gelados podem acabar fazendo com que o filhote adoeça.

Você pode usar uma colher com as laterais entortadas com um alicate, uma seringa, ou até mesmo comprar um kit especifico para fornecer a papinha para Calopsita. Outro cuidado muito importante é nunca guardar ou reaproveitar a comida de um dia para o outro, existem grandes chances dela fermentar e azedar, o que poderá causar a morte dos filhotes. Temos uma boa postagem que explica como criar Calopsita na mão, lá você encontrará todas as informações necessárias para que seu filhote possa crescer de forma saudável e ficar manso! Confira os alimentos que sua Calopsita não pode comer de forma alguma.

Aprenda-a-Amansar-Filhotes-de-Calopsita1
O principal requisito para amansar filhotes de Calopsita é a paciência, sendo aconselhável que os filhotes sejam tratados desde cedo na mão, usando-se papas especializadas para a criação de filhotes de Calopsita. O processo de alimentação não é muito difícil e em pouco tempo você já terá pego o jeito…
Filhotes-de-Agapornis-com-o-Bico-Preto
É relativamente fácil reproduzir o Agapornis, sendo que a grande dificuldade está em diferenciar o sexo, ou seja, saber quem são os machos e fêmeas para poder formar um casal verdadeiro. Passado esta dificuldade e após o casal estar formado, tratando um do outro no bico e fazendo caricias, eles…

Deixe Sua Opinião

Comentários