Farinhada Caseira para Periquito Australiano

Existe uma boa quantidade de farinhadas para Periquito Australiano a venda em praticamente todos as lojas de animais e Super Mercados. Na grande maioria elas são de excelente qualidade e fornecerão todas as vitaminas e minerais que os seus pássaros necessitam, além de terem preços bastante acessíveis, contudo, diversos criadores comerciais preferem fazer a sua própria farinhada caseira para Periquito Australiano, uma vez que desta forma é possível ter controle sobre a qualidade e procedência dos produtos usados para a fabricação, além disto, se você possuir apenas um casal, talvez não seja necessário comprar um pote e acabar perdendo uma boa parte do produto. Abaixo seguem receitas de farinhada caseira para Periquito Australiano:

Farinhada Caseira para Periquito Australiano

RECEITAS DE FARINHADA CASEIRA PARA PERIQUITO AUSTRALIANO

  • Cozinhe muito bem 1 ovo pequeno e em seguida, com ele ainda quente, passe-o por uma peneira ou no espremedor de batatas. Acrescente 1 colher de sobremesa de Mucilon, 1 colher de Neston, 2 Colheres de milho em flocos e 1 pitadinha de sal.

  • Cozinhe 1 ovo e misture 1 colher de Farinha de rosca, 1 colher de Farinha Láctea e 3 colheres de Neston.

ENRIQUECENDO A FARINHADA CASEIRA PARA PERIQUITO AUSTRALIANO

Como você pode perceber, a base da farinhada caseira é o ovo cozido. Ele é rico em proteínas e os pássaros em geral adoram. Cozinhe-o muito bem, por cerca de 10 minutos após a água ferver. Em ambas as receitas você pode acrescentar 1 pitada de fosfato bi-cálcico, Pré-mix ou Aminomix, que são aminoácidos essenciais, tornando a farinhada ainda mais rica e nutritiva. Estes produtos podem ser adquiridos em Pet Shops. Você também poderá acrescentar cenoura, couve ou jiló ralados. Coloque a farinhada pela manhã e a retire a tarde, nunca deixe de um dia para o outro pois ela pode azedar e acabar deixando seus Periquitos Australianos doentes ou até mesmo matá-los. Confira algumas boas fotos de Periquitos Australianos.

Como Reproduzir Agapornis
É relativamente fácil reproduzir o Agapornis, sendo que a grande dificuldade está em diferenciar o sexo, ou seja, saber quem são os machos e fêmeas para poder formar um casal verdadeiro. Passado esta dificuldade e após o casal estar formado, tratando um do outro no bico e fazendo caricias, eles…
Tamanho Ideal de Gaiolas para Periquito Australiano
O tamanho ideal de gaiolas para Periquito Australiano vai variar de acordo com a quantidade de pássaros e a finalidade de sua criação, por exemplo, um Periquito Australiano apenas precisará de muito menos espaço do que um casal na época de reprodução. As medidas para as gaiolas de reprodução, que…

Deixe Sua Opinião

Comentários