Farinhada Caseira para Periquito Australiano

Existe uma boa quantidade de farinhadas para Periquito Australiano a venda em praticamente todos as lojas de animais e Super Mercados. Na grande maioria elas são de excelente qualidade e fornecerão todas as vitaminas e minerais que os seus pássaros necessitam, além de terem preços bastante acessíveis, contudo, diversos criadores comerciais preferem fazer a sua própria farinhada caseira para Periquito Australiano, uma vez que desta forma é possível ter controle sobre a qualidade e procedência dos produtos usados para a fabricação, além disto, se você possuir apenas um casal, talvez não seja necessário comprar um pote e acabar perdendo uma boa parte do produto. Abaixo seguem receitas de farinhada caseira para Periquito Australiano:

Periquito Australiano Comendo Farinhada Caseira para Periquito Australiano

RECEITAS DE FARINHADA CASEIRA PARA PERIQUITO AUSTRALIANO

  • Cozinhe muito bem 1 ovo pequeno e em seguida, com ele ainda quente, passe-o por uma peneira ou no espremedor de batatas. Acrescente 1 colher de sobremesa de Mucilon, 1 colher de Neston, 2 Colheres de milho em flocos e 1 pitadinha de sal.

  • Cozinhe 1 ovo e misture 1 colher de Farinha de rosca, 1 colher de Farinha Láctea e 3 colheres de Neston.

ENRIQUECENDO A FARINHADA CASEIRA PARA PERIQUITO AUSTRALIANO

Como você pode perceber, a base da farinhada caseira é o ovo cozido. Ele é rico em proteínas e os pássaros em geral adoram. Cozinhe-o muito bem, por cerca de 10 minutos após a água ferver. Em ambas as receitas você pode acrescentar 1 pitada de fosfato bi-cálcico, Pré-mix ou Aminomix, que são aminoácidos essenciais, tornando a farinhada ainda mais rica e nutritiva. Estes produtos podem ser adquiridos em Pet Shops. Você também poderá acrescentar cenoura, couve ou jiló ralados. Coloque a farinhada pela manhã e a retire a tarde, nunca deixe de um dia para o outro pois ela pode azedar e acabar deixando seus Periquitos Australianos doentes ou até mesmo matá-los.

share small Farinhada Caseira para Periquito Australiano