Melhor Alimentação para Calopsita

Por | 9 comentários

Share Button

A alimentação para Calopsita é basicamente composta por ração e sementes que são facilmente encontradas em lojas de animais e ainda pode ser complementada com diversas frutas e verduras. A alimentação diária da Calopsita deve ser composta por boa uma mistura de sementes com cerca de 20% de alpiste, 50% de painço, 15% de arroz com casca, 10% de aveia e 5% de girassol. Uma das maneiras mais fáceis de conseguir esta mistura é comprando-a pronta, pois existe uma grande variedade de marcas e preços disponíveis no mercado.

 
Melhor Alimentação para Calopsita Melhor Alimentação para Calopsita


 

Muitos criadores preferem fornecer a ração peletizada ou ração extrusada. Estas rações também são muito comuns e fáceis de serem encontradas, além disto, elas tem uma grande qualidade e irão garantir que sua Calopsita esteja ingerindo as vitaminas necessárias para um bom desenvolvimento e manutenção da saúde. A ração é mais cara, mas não há desperdícios como acontece nas sementes, uma vez que você paga pelas cascas que não são consumidas pelas aves. Caso você alimente suas calopsitas com sementes e queira mudar para a ração, faça a transição aos poucos, diminuindo a quantidade de sementes e aumentando a ração, assim você irá acostumando aos poucos seus animais de estimação com a nova alimentação para Calopsita.

 

Outras opções de comida para Calopsita que podem ser fornecidos são as farinhadas a base de ovo, frutas como a maçã, legumes e verduras em pedaços como couve, almeirão, milho verde, jiló, espinafre e chicória. Deixe à disposição areia grossa bem lavada, ou a comprada em lojas de pets, farinha de ostras ou osso de siba, estes produtos ajudam tanto na digestão como também são ótimas fontes de cálcio, especialmente para a época da reprodução da Calopsita. Também vale lembrar que a água deve ser trocada diariamente. Vale uma ressalva para a areia, nunca pegue-a da rua, pois a chance dela estar contaminada com os excrementos de algum outro animal como cachorros e gatos são grandes, e isto acabará deixando sua calopsita doente.Como você pode perceber, existe uma grande variedade de alimentação para Calopsita, e cabe a você escolher as melhores opções para seus pássaros.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!