O Canto do Pintassilgo

O Pintassilgo é um pássaro que adora cantar, chegando a ser considerado por muitos criadores como o pássaro mais cantor de todos, ficando sem cantar somente quando está fazendo a muda das penas, geralmente no mês de abril. O canto do Pintassilgo é longo e repicado, sendo que alguns pássaros chegam a ficar cantando por mais de 2 minutos, variando os sons e mudando o tom. O canto é metálico, com poucas variações de notas, porém num tom alto, sendo um dos mais desejados pelos amantes da espécie, por isso a criação de Pintassilgo é muito difundida, não só no Brasil, como também em Portugal, especialmente do Pintassilgo Português.

O Canto do Pintassilgo

Em virtude da excelência do seu canto, os Pintassilgos nascidos em cativeiro são bastante procurados para o cruzamento com a fêmea do Canario Belga, assim pode-se obter Canários mestiços, que são chamados Pintagol, e que também serão muito bons para canto. Vale a pena lembrar que o Pintassilgo precisa de autorização do IBAMA para ser criado em cativeiro, já os filhotes mestiços com o Canario Belga não precisarão de tal autorização. Existem diversos CDs de canto do Pintassilgo a venda em lojas especializadas, mas você pode aproveitar para fazer o baixar cantos de Pintassilgo.

Reproduzir-o-Azulão-em-Cativeiro
O canto do Azulão é considerado por muitos como belo e agradável para os ouvidos, sendo considerado por muitos como o principal motivo da criação de Azulão, juntamente claro com a sua plumagem exuberante. O canto apresenta inúmeros dialetos, sendo que cada região aonde o pássaro vive apresenta um canto…
Baixar-Cantos-de-Trinca-Ferro-Verdadeiro1
O Trinca Ferro Verdadeiro tem um dos cantos mais apreciados entre os admiradores de pássaros, por isso mesmo a criação de Trinca Ferro Verdadeiro tomou grandes proporções, estando presente em praticamente todos os estados Brasileiros. Somente quem possui registro junto ao IBAMA poderá criar legalmente este belo pássaro. Existem diversos…

Deixe Sua Opinião

Comentários