O Canto do Azulão

O canto do Azulão é considerado por muitos como belo e agradável para os ouvidos, sendo considerado por muitos como o principal motivo da criação de Azulão, juntamente claro com a sua plumagem exuberante. O canto apresenta inúmeros dialetos, sendo que cada região aonde o pássaro vive apresenta um canto um pouco diferente, sendo mais longo ou mais melodioso que o outro. Por isso o canto do Azulão pode ser dividido em dois tipos:

O Canto do Azulão

  • Canto normal: compõe-se de uma frase com cerca de 10 notas repetindo um som em variados tons; este é o canto mais normal e corriqueiro.
  • Canto em surdina, mata-virgem ou alvorada: neste caso, o Azulão pode chegar a cantar por cerca de 2 minutos sem parar, repetindo um módulo de mais ou menos 6 notas. É, sem dúvida, um dos sons mais lindos que se pode ouvir de um pássaro cantando. O Azulão consegue ir alternando o tom e o volume das notas à medida que vai cantando, dando a impressão, a quem escuta, que está longe e depois mais próximo.

O CD com o canto do Azulão é encontrado facilmente em lojas especializadas em pássaros. Aproveite para fazer o baixar cantos de Azulão.

O Canto do Trinca Ferro Verdadeiro
O Trinca Ferro Verdadeiro possui uma siringe, que é o órgão responsável pelo canto, com uma estrutura mais complexa do que as de outras aves, possibilitando assim notas mais elaboradas no seu canto. O trinca ferro é encontrado em quase todo o território Brasileiro, recebendo diversos nomes como Estevão, Tico-Tico-Guloso,…
O Canto do Pintassilgo
O Pintassilgo é um pássaro que adora cantar, chegando a ser considerado por muitos criadores como o pássaro mais cantor de todos, ficando sem cantar somente quando está fazendo a muda das penas, geralmente no mês de abril. O canto do Pintassilgo é longo e repicado, sendo que alguns pássaros…

Deixe Sua Opinião

Comentários