Melhor Alimentação para Filhotes de Pintassilgo

A adaptação e criação de Pintassilgo em cativeiro é bem fácil, uma vez que sua alimentação é bastante diversificada, aceitando bem praticamente todos os tipos de grãos, sementes, farinhadas, verdu­ras, legumes e frutas. Uma boa mistura de sementes para Pintassilgo deve ser formada por painços vermelho, verde, branco, preto, português, amarelo e alpiste, perfazendo 90% e os 10% restantes sendo completados com aveia, colza e niger. Você pode fazer a sua mistura de sementes em casa ou comprar os pacotes próprios para a espécie. Esta também será a base da alimentação para filhotes de Pintassilgo.

Melhor Alimentação para Filhotes de Pintassilgo

QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA FILHOTES DE PINTASSILGO?

Além das sementes comuns, você também pode servir sementes germinadas. Uma comida que não pode faltar em uma boa alimentação para filhotes de Pintassilgo a farinhada a base de ovo, ela é rica em proteínas e ajudará no crescimento e saúde dos filhotes. Verduras, legumes e frutas como almeirão, couve, mostarda, jiló, pepino e maça também podem ser usados como complemento alimentar. Os Pintassilgos são excelentes tratadores de seus filhotes, podendo alimentando-os até mais ou menos uns 40 dias de idade. Os filhotes começam a sair do ninho com 14 ou 15 dias e com cerca de 35 dias já podem ser separados dos pais.

De uma forma mais genérica, podemos falar que os Pintassilgos são bastante próximos do Canario Belga quando falamos na alimentação, tanto dos pássaros adultos quanto dos filhotes.

Reproduzir-o-Azulão-em-Cativeiro
Quando os filhotes de Azulão nascerem, além da mistura diária de sementes, ou ração extrusada, deve-se fornecer cerca de 10 larvas de tenébrio por dia para cada filhote, outros alimentos importantes são as farinhadas a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja. O fornecimento de…
O-Canto-do-Curió1
Logo Após saírem do ninho, o filhote de Curió começará a dar os primeiros piados, e esses primeiros sinais de canto são chamados de “currichio” ou “gorjeio” pelos criadores. Em praticamente quase todos os casos, se o seu filhote começar a cantar, ele será macho, mas algumas fêmeas podem entoar…

Deixe Sua Opinião

Comentários

Os comentários estão encerrados