Melhor Alimentação para Filhotes de Azulão

Por | 3 comentários

Share Button

Quando os filhotes de Azulão nascerem, além da mistura diária de sementes, ou ração extrusada, deve-se fornecer cerca de 10 larvas de tenébrio por dia para cada filhote, outros alimentos importantes são as farinhadas a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja. O fornecimento de ovo cozido proporciona aos filhotes de Azulão uma boa quantidade das exigências nutricionais, além de contribuir para o não surgimento, mais tarde, de penas brancas nas asas. Outros alimentos como milho verde, jiló e pepino também podem ser fornecidos. A correta alimentação para filhotes de Azulão irá fazer a taxa de sucesso e de nascimentos de sua criação de Azulão aumentar consideravelmente.

 
Como Reproduzir o Azulão em Cativeiro Melhor Alimentação para Filhotes de Azulão


 

ALIMENTAÇÃO PARA FILHOTES DE AZULÃO APÓS O NASCIMENTO

 

Os primeiros dias após o nascimento dos filhotes de Azulão são muito semelhantes ao de qualquer outra espécie de pássaros silvestres. Os filhotes devem receber a melhor alimentação possível, tomando-se muito cuidado para não deixar a farinhada ou qualquer outro alimento azedar, o que acarretaria na morte de filhotes. Você deve prestar uma atenção especial ao momento de anilhar, uma vez que os pequenos Azulões devem ser anilhados bem novos, entre o 6° e 7º dia de vida.

 

Os filhotes podem ser separados da fêmea de Azulão depois dos 35 dias de vida. Algumas fêmeas podem ficar alimentando os filhotes por mais tempo, da mesma forma é comum ver filhotes alimentando uns aos outros. O Azulão têm uma excelente fama como mães, pois tratam com facilidade da sua prole e ainda podem ser usadas para alimentar filhotes de outras espécies. Nunca economize na hora de fornecer a alimentação para filhotes de Azulão, procure sempre oferecer o melhor possível.