A Alimentação do Azulão Adulto

A alimentação do Azulão consiste basicamente em uma boa mistura de sementes, como Alpiste e Painço Comum, sendo complementada ainda com Senha, Arroz com casca, Girassol miúdo e Aveia, além disto pode ser fornecido larvas de tenébrio durante todo o ano, especialmente quando a fêmea estiver com filhotes. Mistura a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja também podem ser usados. Algumas frutas e verduras podem ser dadas, como por exemplo jiló, pepino, maçã e banana, para complementar a dieta de sua criação de Azulão.

A Alimentação do Azulão Adulto

Muitos criadores defendem o uso de ração extrusada de boa qualidade como principal forma de comida para Azulão, pois em sua constituição elas possuem pré-bióticos que promovem o crescimento seletivo de bactérias benéficas presentes nos intestinos, diminuindo por competição os micro-organismos patogênicos e prevenindo infecções intestinais. Seu uso evita problemas nutricionais, como excesso de gordura, e deficiência de vitaminas, que podem ser freqüentes nas dietas à base de sementes.

Um item que é fundamental na boa alimentação do Azulão é a areia lavada, também conhecida como areia esterilizada ou grit mineral. Este é um produto facilmente encontrado em lojas e sites especializados em produtos para aves. Ele é importante porque ajuda na digestão. Não use a areia que está na rua, ela com certeza está contaminada e poderá passar doenças para o seu pássaro.

A-Alimentação-do-Trinca-Ferro-Verdadeiro-Adulto
A alimentação do Trinca Ferro Verdadeiro Adulto é composta por uma grande variedade de sementes, como alpiste, painço, girassol, aveia, cártamo, lentilha, sorgo, cânhamo, rações extrusadas, frutas, legumes e pequenos animais, ou seja, ele é onívoro. O ideal é que o pássaro receba uma dieta única, onde ele possa ter…
A-Alimentação-do-Pintassilgo-Adulto
A alimentação do Pintassilgo Adulto na natureza é constituída basicamente de todo tipo de semente de capim, de picão, assa-peixe, dente-de-leão, capim colonião, serralha, flores do eucalipto e insetos dos pinheirais. Em cativeiro, pode ser fornecido sementes de alpiste, painço, senha, aveia e nabão, além de frutas como a maçã…

Deixe Sua Opinião

Comentários

Os comentários estão encerrados