Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!

Viveiros para Periquitos Australianos

Por | 9 comentários

Share Button

Uma dos melhores locais para criarmos nossos pequenos animais de estimação são nos viveiros para Periquitos Australianos, especialmente se o objetivo da sua criação for ter os pássaros como forma de alegrar e deixar o local mais bonito. Apesar de que nada impede que você possa reproduzir o Periquito Australiano em grandes viveiros, mas fique sabendo que você poderá ter algumas dificuldades e transtornos, especialmente devido a disputa por ninhos, parceiros e alimentação, que poderão ocasionar diversas brigas e até mesmo mortes entre os casais. Para ajudar os amantes da espécie, recentemente lançamos o guia completo de criação e reprodução do Periquito Australiano, sendo recomendado que você dê uma boa lida.

 
Viveiros para Periquitos Australianos Viveiros para Periquitos Australianos


 

QUAL O TAMANHO IDEAL DOS VIVEIROS PARA PERIQUITOS AUSTRALIANOS?

 

Existem diversos tipos de viveiros para Periquitos Australianos, desde os menores feitos de arame e chapas galvanizadas, até os maiores feitos de alvenaria (tijolos, cimento, telhas…), logicamente que quanto maior e mais elaborado o viveiro, maior será o preço da compra e/ou construção do mesmo. Você deverá fazer um viveiro que seja do tamanho adequado para a quantidade de pássaros que você estiver disposto a criar, ou seja, ele não precisa ser enorme, caso você tenha apenas 1 casal.

 
 

O QUE FAZER PARA CONSTRUIR VIVEIROS PARA PERIQUITOS AUSTRALIANOS?

 

Antes de começar a construir um viveiro para pássaros de alvenaria, faça um pequeno projeto, não precisa contratar um engenheiro ou algo parecido, mas procure alguém que tenha alguma experiência em construções e trace um pequeno esboço do que será feito, isso ajudará e muito na construção do viveiro e evitará transtornos futuros. Pense em coisas simples, como as portas para entrar/sair, um caimento do piso para quando você for lavar o chão e aonde os poleiros e ninhos irão ficar.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!