Como Criar Periquito Australiano

Não é muito difícil conseguir criar Periquito Australiano, mas muitas pessoas que estão iniciando no mundo da criação de pássaros e acabam ficando com algumas dúvidas e dificuldades que podem parecer simples para os mais experientes, mas que acabam desanimando muitos criadores iniciantes. Recentemente lançamos o guia sobre criação e reprodução de Periquito Australiano, você com certeza irá gostar do conteúdo. Muitas pessoas me enviam emails perguntando porque os Periquitos deles não conseguem ter filhotes! A primeira coisa que respondo é: Você realmente tem um casal de periquitos? E falo casal em dois sentidos, sendo:

Diferenças entre macho e femea na Criação de Periquitos Australianos Como Criar Periquito Australiano

  • Você pode ter um macho e uma fêmea e eles não formarem um casal, ou seja, não se aceitam e nunca se acasalam, neste caso, o ideal é trocar de casal. Você pode colocar a fêmea com outro macho e/ou o macho com outra fêmea;
  • E você pode ter dois machos ou duas fêmeas, neste caso, se forem duas fêmeas, elas podem chegar a botar e ficarem no ninho chocando os ovos, mas nenhum filhote irá nascer.

Existem diversas outras dúvidas, como por exemplo, saber o sexo dos periquitos e a alimentação dos filhotes, por isso vou passar a responde-las fazendo postagens, então faça uma pesquisa no blog e se não achar a resposta envie a sua dúvida. Lembre-se que não é difícil criar Periquito Australiano, você apenas precisa ter os conhecimentos corretos.

share small Como Criar Periquito Australiano