A Importância das Verduras na Alimentação dos Pássaros

Share Button
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Muitas pessoas perguntam sobre a importância das verduras na alimentação dos pássaros e também da necessidade de oferecer estes alimentos, por exemplo, para o Canário Belga ou Periquito Australiano, pois na natureza, normalmente estes pássaros não terão acesso a maioria das verduras que normalmente são fornecidas. Mesmo não sendo alimentos básicos para pássaros, uma vez que eles são granívoros, normalmente as verduras se fazem presentes na alimentação dos pássaros, pois elas são muito apreciados e fazem bem para a saúde geral das aves.

A Importância das Verduras na Alimentação dos Pássaros

PONTOS NEGATIVOS DAS VERDURAS NA ALIMENTAÇÃO DOS PÁSSAROS

O principal ponto negativo de fornecermos verduras como forma de comida para pássaros é o perigo de não conhecer a origem do alimento, pois as verduras podem estar contaminadas por algum agrotóxico, e dependendo da concentração, poderá até mesmo levar a morte dos pássaros, por isso o ideal é que você forneça apenas verduras de pessoas que você confie e que tenha uma origem comprovada e de qualidade. Uma forma de diminuir qualquer tipo de contaminação e fazer uma boa higienização das folhas, para isso basta colocar as verduras por 10 minutos em uma solução de água com vinagre, lavando bem em água corrente logo em seguida. Você poderá usar duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água, ou então comprar algum produto especifico para limpar as folhas.

QUAIS VERDURAS DEVO USAR NA ALIMENTAÇÃO DOS PÁSSAROS

As principais verduras usadas a alimentação dos pássaros são a couve, almeirão, acelga, escarola e a chicória. Nem todos os pássaros irão comer todos os tipos de verdura, portanto você poderá ir fazendo testes e trocando as verduras até encontrar as que os seus animais de estimação mais gostarem de comer. É importante ressaltar que a alface não deve ser fornecida, pois ela é diurética e pode causar diarreia nos pássaros. De preferência também não devemos fornecer verduras nos primeiros 3 dias de vida dos filhotes.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários

END; } else { //normal ads echo <<

Clique Nas Imagens e Veja Outros Textos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *