Farinhada Caseira para Filhotes de Canário Belga

Share Button
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Existem no mercado diversas opções de farinhada para Canários que são utilizadas para alimentar filhotes. Vale ressaltar que algumas farinhadas não são tão boas, seja pela má qualidade dos componentes usados na sua produção ou então pelo excesso de corantes ou produtos nocivos para filhotes e também para os pássaros adultos. Neste ponto a farinhada caseira pode representar um ponto importante para manter uma alimentação saudável para o Canário Belga.

Farinhada Caseira para Filhotes de Canário Belga Farinhada Caseira para Filhotes de Canário Belga

Uma alternativa boa e barata e fazer a nossa própria farinhada caseira, possivelmente ela não vai ficar tão balanceada quanto às de melhor qualidade, mas teremos certeza da qualidade e procedência dos produtos que estão sendo usados na fabricação, garantindo assim que os pássaros irão receber uma boa alimentação e não terão problemas de saúde.

A base de qualquer farinhada caseira é o ovo cozido, a ele podem ser acrescentados inúmeros alimentos. O uso da farinhada caseira é importantíssimo em todas as épocas do ano, mas especialmente recomendado na época de reprodução do Canário Belga. Esta farinhada caseira não precisa ser mistura com água e foi retirada do livro “Manejo, A eficiência na produção”, dos autores Eliane Seixas e Gilberto Seixas.

RECEITA DE FARINHADA CASEIRA PARA CANÁRIO BELGA

  • 200 gramas de farinha de rosca ou pão;
  • 300 gramas de fubá de milho branco;
  • 100 gramas de leite em pó desnatado;
  • 200 gramas de flocos de cereais (Neston);
  • 200 gramas de gérmen de trigo.

Para preparar a farinhada para Canários basta misturar todos os ingredientes e guardar em um pote bem fechado. Caso você tenha poucos filhotes poderá diminuir a quantidade dos produtos. Para cada ovo cozido e passado pela peneira, misture duas colheres bem cheias da mistura acima. Sirva de manhã e a tarde e não guarde a farinhada pronta de um dia para o outro, pois ela poderá azedar.

REFORÇO DE VITAMINAS PARA FARINHADA CASEIRA

Você também poderá misturar cenoura ou beterraba ralada, um pedaço de alho triturado ou suplementos prontos como o Proteínato de Cálcio ou o Premix Vitamínico. Alguns Canários não gostam muito de farinhada caseira, e uma forma para fazer com que eles passem a gostar de comer é cozinhar algumas sementes, como a colza e o niger, e misturar na farinhada. Quando eles forem comer as sementes, vão acabar comendo a farinhada e se acostumarão com o sabor.

mistura sementes para canario belga Farinhada Caseira para Filhotes de Canário Belga

QUALQUER PÁSSARO PODE COMER ESTA FARINHADA CASEIRA?

Esta farinhada serve para qualquer pássaro, seja Canário Belga, Agapornis, Periquito Australiano ou Calopsita. Se você tiver uma outra boa receita deixe um comentário falando os produtos usados e as quantidades.

share small Farinhada Caseira para Filhotes de Canário Belga
END; } else { //normal ads echo <<

Clique Nas Imagens e Veja Outros Textos!