Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!

Gaiolas, Acessórios e Utensílios de uma Criação de Canários Belga

Por | 18 comentários

Share Button

Na primeira postagem da série de matérias sobre como criar Canários Belga, falemos um pouco sobre o local ideal para instalação de um canaril, seja ele construído ou aproveitando-se de um local já existente. Na postagem de hoje vamos falar sobre gaiolas para pássaros, utensílios e acessórios que são utilizados na criação dos Canários Belga. Vale ressaltar que esta série de matérias servem para qualquer espécie de pássaro, sendo necessário apenas algumas modificações, como tamanhos das gaiolas e ninhos.

 
 
 
Gaiola para Criação de Canários Belga Gaiolas, Acessórios e Utensílios de uma Criação de Canários Belga


 

GAIOLAS PARA CRIAÇÃO DE CANÁRIOS BELGA

 

Existem diversos tamanhos e modelos de gaiolas para Canário Belga no mercado, sendo recomendado fazer uma pesquisa de preços e qualidade, escolhendo assim um modelo padrão que será comprado, deixando a criação de canários com um aspecto mais profissional, além de facilitar o manuseio. As gaiolas mais recomendadas são as com divisória removível no meio, com a grade-piso no fundo para facilitar a limpeza e com comedores externos. Os fundos das gaiolas devem ser forrados com papel, isto torna a limpeza mais rápida e fácil.

 

Existe no mercado baterias de criação de Canário Belga onde as gaiolas podem ser empilhadas e agrupadas, uma do lado da outra, aproveitando assim todos os espaços. As gaiolas também podem ser colocadas na parede, por meio de pregos ou parafusos. Uma coisa importante e que um casal não consiga ver os outros casais, uma vez que eles podem distrair-se ou começar a brigar. Para evitar estes problemas pode-se colocar um papelão ou um material fosco, que neste caso seria melhor, pois deixaria luz passar.

 
Gaiolas Criação de Canários Belga Gaiolas, Acessórios e Utensílios de uma Criação de Canários Belga
 

Na limpeza das gaiolas não podemos esquecer dos poleiros, eles devem ser mantidos sempre limpos. Você poderá raspa-los e lava-los com uma solução desinfetante. Também pode-se colocar os poleiros no forno quente por alguns minutos, isso irá melhorar sua higienização.

 

ACESSÓRIOS E UTENSÍLIOS PARA CRIAÇÃO DE CANÁRIOS BELGA

 

Existem inúmeros acessórios e utensílios que podem ser usados na criação de Canários Belga, alguns são indispensáveis, outros nem tanto. As gaiolas para Canários devem ter apenas o necessário, pois um exagero em equipamentos pode tornar a manutenção diária complicada e tomar muito tempo do criador.

 

Um dos melhores comedouros para canários são os tipo meia lua ou concha, e os bebedouros podem ser os comuns, sendo que ambos são colocados do lado de fora das gaiolas. Outro utensilio importante são as banheiras, uma vez que os canários gostam e necessitam tomar banhos frequentes. Os comedouros e bebedouros para Canários devem ser limpos, de preferência todos os dias, evitando o acumulo de limo ou pó.

 
Utensílios para Criação de Canários Belga Gaiolas, Acessórios e Utensílios de uma Criação de Canários Belga
 

Os Canários Belga utilizam ninhos em forma de taça e durante o período de reprodução devemos oferecer fios de estopa, capim seco, ou outro material para a fêmea de canário possa forrar. Os ninhos devem ser trocados e limpos sempre após os filhotes saírem e antes das Canárias começarem uma nova postura.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!