Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros

Share Button

Fazer gaiolas de madeira para pássaros não é um trabalho muito complicado, especialmente se for feito por pessoas que já possuem algum tipo de habilidade com serviços manuais. Todos sabem que as tradicionais gaiolas de arame galvanizado são ótimas opções para fazer a criação de pássaros, contudo elas também são mais caras, o que pode dificultar a compra por algumas pessoas. Visitando alguns fóruns de criação de canários e psitacídeos, conheci diversos projetos que foram feitos e os usei alguns para ter ideia de como iria construir um por aqui. Aqui em casa eu aproveitei uma parede que tem 2,10 metros para construir estas gaiolas de madeira para pássaros.

Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros

COMO FAZER GAIOLAS DE MADEIRA PARA PÁSSAROS?

Toda a estrutura foi feita em madeira, além disso é importante usar parafusos, assim evita-se que a madeira rache. Você também deverá deixar um espaço de cerca de 1 cm na parte de baixo das gaiolas, neste espaço será encaixado o fundo da gaiola, e neste exemplo foi usado um forro de PVC que é utilizado telhado para telhado de casas. Neste exemplo fizemos um local para a criação de diversos pássaros, nele cada “estante” ficou com 5 divisórias, que formaram 6 gaiolas com 35cm x 30cm x 30cm cada uma. As divisórias também são removíveis, ou seja, as gaiolas de madeira podem ficar maiores, tornando-se em voadeiras para filhotes, ou então pode-se aumentar o tamanho de uma repartição específica. A frente da gaiola de madeira artesanal foi fechada com tela de arame de malha fina, muito usada em viveiros para pássaros.

A estrutura usada nesta construção de gaiolas para pássaros pode ser afixada na parede por meio de cantoneiras, que por sua vez ficam presas nas gaiolas através dos parafusos. Você também poderá construir alguns ninhos para pássaros e colocá-los no lado de fora da gaiola, fazendo assim que o espaço interno seja otimizado. Um ponto importante na construção é usar uma boa madeira para gaiola, pois algumas aves, especialmente os de bico torto como Periquitos Australianos e Calopsitas, gostam de roer madeira.

Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE FAZER GAIOLAS DE MADEIRA PARA PÁSSAROS

Estas gaiolas de madeira para pássaro tem como pontos positivos o baixo custo da construção, o aproveitamento de qualquer espaço que você tenha disponível e a construção das gaiolas no tamanho que você quiser. Já o principal ponto negativo a dificuldade de movimentar ela, uma vez que para trocar de lugar você terá que retirar os pássaros e parafusos, para depois levá-la e afixá-la novamente em outro lugar.

share small Aprenda a Fazer Gaiolas de Madeira para Pássaros