Como Escolher o Melhor Canario Belga para Chocar?

Hoje vamos continuar falando sobre Aprenda a Criar Canario Belga, esta é a terceira matéria, então, caso não tenha lido, tire um tempo para ler as 2 anteriores. O assunto de hoje é muito importante, iremos falar sobre como escolher o melhor Canario Belga para chocar! Existem alguns cuidados importantes na escolha das matrizes que irão formar o casal de canários que não podem ser negligenciados, caso contrário você estará colocando em risco o sucesso de sua criação. Vamos conferir.

Como Escolher o Melhor Canario Belga para Chocar

APENAS O MELHOR CANARIO BELGA PARA CHOCAR, OU DEVO TER VÁRIOS RUINS?

Primeiramente você tem que saber que o objetivo de qualquer criação de Canario Belga deve ser sempre a qualidade dos pássaros e nunca a quantidade, e se você conseguir juntar qualidade e quantidade, estará caminhando para ter uma criação que considerada perfeita. Portanto, é melhor ter 3 ótimos casais de Canário Belga ao invés de ter 10 casais ruins. Sempre foque na qualidade dos seus pássaros.

DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR CANARIO BELGA PARA CHOCAR

Na hora de comprar os casais de Canário procure ver se o pássaro está com aspecto sadio, com as penas assentadas no corpo, com os pés e dedos lisos e sem crostas, o corpo do Canário Belga deve estar sem manchas ou caroços. Observar a respiração é de extrema importância, ela não deve ter qualquer tipo de ruido ou chiado. Lembre-se que um Canário Belga sadio sempre ficará pulando de poleiro em poleiro, ou seja, se o pássaro estiver parado em um canto da gaiola, ou então se estiver todo encolhido, como se estivesse dormindo, não o compre!

Não compre Canários apenas por ter gostado da cor das penas, tente ver o pássaro como um todo. Desconfie de pássaros baratos, eles podem estar com alguma doença, não serem bons reprodutores, cantores, serem velhos ou até mesmo roubados. Se o dono quer se desfazer da ave por um preço baixo, provavelmente ele tem uma boa razão para isso, e não será você quem vai descobrir.

Melhor casal de Canario Belga para Chocar

Se os Canários Belga forem anilhados, procure ver o ano do nascimento e se possível os avôs, pais e irmãos do pássaro, lembre-se que os filhotes carregam o material genético de seus pais e que eles irão transmitir as suas características para os seus próprios filhotes. Procure não comprar irmãos para formar os casais, evitando assim problemas de consanguinidade entre os filhotes gerados.

Durante a criação podemos encontrar diversos Canários com desvios indesejados, tais como baixa fecundidade de machos, e fêmeas que botam no chão, quebram os ovos no ninho, não cuidam dos filhotes ou arrancam as penas dos filhotes e dela própria. Esses problemas devem ser anotados, e de preferência você deverá descartar estes pássaros, pois eles não irão ajudar a sua criação de pássaros a se desenvolver. Veja também como escolher uma boa comida para os belgas.

Gaiolas Criação de Canários Belga
Na primeira postagem da série de matérias sobre como criar Canários Belga, falemos um pouco sobre o local ideal para instalação de um canaril, seja ele construído ou aproveitando-se de um local já existente. Na postagem de hoje vamos falar sobre gaiolas para pássaros, utensílios e acessórios que são utilizados…
A melhor Alimentação para uma Criação de Canários Belga - Verduras e Legumes
Daremos prosseguimento hoje em nossa série sobre Aprenda a Criar Canario Belga, esta é a 4ª postagem sobre o tema é seria bem interessante que você leia as outras. Hoje vamos falar sobre a melhor alimentação para uma criação de Canários Belga, bem como alguns outros cuidados que você deverá…

Deixe Sua Opinião

Comentários