Como Escolher o Melhor Canario Belga para Chocar?

Por | 104 comentários

Share Button

Hoje vamos continuar falando sobre Aprenda a Criar Canario Belga, esta é a terceira matéria, então, caso não tenha lido, tire um tempo para ler as 2 anteriores. O assunto de hoje é muito importante, iremos falar sobre como escolher o melhor Canario Belga para chocar! Existem alguns cuidados importantes na escolha das matrizes que irão formar o casal de canários que não podem ser negligenciados, caso contrário você estará colocando em risco o sucesso de sua criação. Vamos conferir.

 
Como Escolher o Melhor Canario Belga para Chocar Como Escolher o Melhor Canario Belga para Chocar?


 

APENAS O MELHOR CANARIO BELGA PARA CHOCAR, OU DEVO TER VÁRIOS RUINS?

 

Primeiramente você tem que saber que o objetivo de qualquer criação de Canario Belga deve ser sempre a qualidade dos pássaros e nunca a quantidade, e se você conseguir juntar qualidade e quantidade, estará caminhando para ter uma criação que considerada perfeita. Portanto, é melhor ter 3 ótimos casais de Canário Belga ao invés de ter 10 casais ruins. Sempre foque na qualidade dos seus pássaros.

 
 

DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR CANARIO BELGA PARA CHOCAR

 

Na hora de comprar os casais de Canário procure ver se o pássaro está com aspecto sadio, com as penas assentadas no corpo, com os pés e dedos lisos e sem crostas, o corpo do Canário Belga deve estar sem manchas ou caroços. Observar a respiração é de extrema importância, ela não deve ter qualquer tipo de ruido ou chiado. Lembre-se que um Canário Belga sadio sempre ficará pulando de poleiro em poleiro, ou seja, se o pássaro estiver parado em um canto da gaiola, ou então se estiver todo encolhido, como se estivesse dormindo, não o compre!

 

Não compre Canários apenas por ter gostado da cor das penas, tente ver o pássaro como um todo. Desconfie de pássaros baratos, eles podem estar com alguma doença, não serem bons reprodutores, cantores, serem velhos ou até mesmo roubados. Se o dono quer se desfazer da ave por um preço baixo, provavelmente ele tem uma boa razão para isso, e não será você quem vai descobrir.

 
Melhor casal de Canario Belga para Chocar Como Escolher o Melhor Canario Belga para Chocar?
 

Se os Canários Belga forem anilhados, procure ver o ano do nascimento e se possível os avôs, pais e irmãos do pássaro, lembre-se que os filhotes carregam o material genético de seus pais e que eles irão transmitir as suas características para os seus próprios filhotes. Procure não comprar irmãos para formar os casais, evitando assim problemas de consanguinidade entre os filhotes gerados.

 

Durante a criação podemos encontrar diversos Canários com desvios indesejados, tais como baixa fecundidade de machos, e fêmeas que botam no chão, quebram os ovos no ninho, não cuidam dos filhotes ou arrancam as penas dos filhotes e dela própria. Esses problemas devem ser anotados, e de preferência você deverá descartar estes pássaros, pois eles não irão ajudar a sua criação de pássaros a se desenvolver.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre pássaros!