Fotos de Calopsita Lutino

As Calopsitas tem em média 32 cm de comprimento, incluindo as penas da cauda. Os adultos saudáveis, geralmente pesam entre 78 e 125 gramas, sendo que na média eles pesam 90 gramas. Algumas mutações, particularmente os lutinos, tendem a ser aves mais pequenas. Para exposições, os criadores dão preferência por calopsitas mais pesadas, com algo em torno de 110 e 125 gramas. A mutação chamada de lutino é quando a ave fica com as penas do corpo bem claras, variando do amarelo mais forte até quase ao branco total, os pés ficam claros, a cabeça e a crista amareladas, bochechas e olhos vermelhos e o bico marfim. As fotos de Calopsita Lutino fazem grande sucesso entre os amantes do pássaro.

Da mesma forma que outros cacatuas, a Calopsita tem uma crista erétil. Aliás, as Calopsitas e as Cacatuas em geral também compartilham outras características, tais como as penas faciais que cobrem os lados do bico, que são raramente encontrados fora da família Cacatuidae. Em contraste com a maioria das cacatuas, a Calopsita tem longas penas da cauda, que compõem cerca de metade do seu comprimento total. Sua crista com pontas amarelas é bastante característica e fica mantida ereta quando o pássaro está assustado ou excitado, enquanto a crista ligeiramente inclinada indica um estado de espírito relaxado. Veja abaixo alguma das melhores fotos de Calopsita Lutino.

Fotos de Calopsita Lutino

Fotos de Calopsitas Lutino

Foto de Calopsita Lutino

Fotos de Calopsita Lutino voando

Fotos Calopsita Lutino

Fotos-de-Periquitos-Australianos1
O Periquito Australiano está entre os papagaios mais amados e criados de todo o mundo. Eles são inteligentes, carinhosos e bonitos, possuindo uma ampla gama de variações de cores. A não ser que você tenha o dia inteiro para ficar com eles, é melhor possuir pelo menos dois, de preferência…
Primeiro-Dia-de-Construção-de-um-Viveiro-para-Pássaros
Hoje começaram as obras para a construção do nosso viveiro para pássaros, aqui fica a foto do final do dia de trabalho, ou seja, este foi o primeiro dia de construção de um viveiro para pássaros! O pedreiro levantou esta parede de tijolos bem como aumentou o tamanho da parede…

Deixe Sua Opinião

Comentários

Os comentários estão encerrados